facebook
...
Joselito Müller | Jornalismo Destemido
Joselito Müller | Jornalismo Destemido

URGENTE: Juiz Sérgio Moro manda prender Nicolás Maduro

0 120

CURITIBA – Um mandado de prisão inesperado, expedido na 27534ª fase da Operação Lava Jato, pode colocar por água abaixo o bolivariano sonho de Nicolás.

A assessoria de imprensada Justiça Federal de Curitiba confirmou na tarde de hoje que o juiz federal Sergio Moro determinou a prisão preventiva de Nicolás Maduro, que até a presente data ocupa a presidência da república venezuelana.

Resta evidente, com base nos recentes fatos ocorridos naquele país, que a liberdade de Nicolás Maduro representa risco à ordem pública, o que torna pertinente sua prisão preventiva, com espeque no art. 312 do Código de Processo Penal”, diz a decisão.

Apesar da ordem judicial, Maduro declaro por meio de sua assessoria que pretende impetrar um habeas corpus na suprema Corte venezuelana para garantir sua permanência em liberdade.

A decisão do juiz Moro peca por não fundamentar os motivos pelos quais não aplicou medidas cautelares diversas da prisão, tais como o uso de tornozeleira eletrônica, por exemplo”, disse o jurista Jacinto Pinto Aquino Rego, emérito catedrático da faculdade de direito da Universidade Federal de Lapão Roliço.

Nossa equipe entrou em contato com o japonês da Federal, mas não foi possível confirmar a data em que será feita diligência para prender Maduro.

Uma vez efetuada a prisão, quem assume a presidência da Venezuela é o Aécio.

Comentários
Carregando...
%d blogueiros gostam disto: