facebook
...
Joselito Müller | Jornalismo Destemido
Joselito Müller | Jornalismo Destemido

Temer introduz disciplina de satanismo no ensino religioso da rede pública

0 1.260

BRASÍLIA – O presidente Michel Temer assinou na tarde de hoje uma medida provisória que introduz a disciplina de satanismo na grade curricular do ensino religioso das escolas da rede pública em todo o país.

A medida, conforme informou o presidente, pretende regulamentar a decisão recente do STF, que considerou que o ensino religioso nas escolas públicas encontra amparo na Constituição Federal.

Como o estado é laico, temos que incentivar que os alunos conheçam todas as religiões, até mesmo para que possam escolher aquelas com a qual se identificarem”, disse Temer.

Segundo ele, o ensino de satanismo vai desmistificar algumas lendas, segundo as quais a religião é professada só por gente que não presta.

Todos sabem que eu sou satanista praticante, assim como a Xuxa e o Fernando Collor, então isso, por si só, demonstra que tem muita gente boa por aí que é de religião satanista, assim como tem muitos evangélicos, católicos e muçulmanos do bem”, falou o presidente.

As aulas de satanismo deverão ter início no ano letivo próximo e o livro didático adotado será de autoria de Toninho do Diabo, que é a maior autoridade em satanismo no Brasil.

Comentários
Carregando...
%d blogueiros gostam disto: