facebook
...
Joselito Müller | Jornalismo Destemido
Joselito Müller | Jornalismo Destemido

Suposta campanha do Ministério da Saúde ‘Sou feliz sendo prostituta’ foi inventada por blogueiro

"sou feliz sendo prostituta"Uma suposta campanha promovida pelo Ministério da Saúde ganhou as manchetes dos jornais essa semana.
Segundo publicado em vários órgãos da imprensa nacional, a campanha, que teria sido feita pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, tendo por tema “Sem vergonha de usar camisinha”, celebraria o Dia Internacional das Prostitutas, comemorado no último 2 de junho.
Num dos cartazes seria estampada a frase ‘Sou feliz sendo prostituta’.
A falsa notícia foi reproduzida por importantes veículos de comunicação, como o site G1 e Terra. Devido a má repercussão, o Ministério da Saúde divulgou nota desmentindo o fato, mas o boato ocasionou a demissão de Dirceu Greco, diretor do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Doenças Sexualmente Transmissíveis, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida e Hepatites Virais do ministério.

A origem do boato

A Polícia Federal descobriu que o boato foi de autoria do blog “Joselito Müller”, mesmo responsável por espalhar falsa notícia sobre suposto pagamento de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a garotas de programa pelo poder público.
(Aqui o texto da falsa notícia)
A mentira sobre a “Bolsa prostituição”, como ficou conhecida, rendeu ao blogueiro um processo judicial, promovido pela senadora Ana Rita, PT-ES, a quem o mesmo atribuiu a autoria do projeto.
Na referida ação, “Joselito Müller” foi condenado a pagar R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) a título de danos morais, sob pena de prisão, mas acabou conseguindo fugir do país e continua a editar seu blog de local incerto e não sabido.
Segundo o ministro da saúde, Alexandre Padilha, “o vagabundo que perde tempo inventando esse tipo de mentira só pode ser um fascistóide que quer derrubar o governo.”

* Leia aqui um excelente texto que traça bem o nefasto perfil psicológico do blogueiro, e aqui a pífia resposta do mesmo a primeiro texto.

Comentários
Carregando...
%d blogueiros gostam disto: