SALVADOR – O ex-presidente Lula falou sobre a Operação Lava Jato na manhã de hoje em seu discurso no congresso do Partido dos Trabalhadores.
Na ocasião, Lula fazia a introdução à mesa redonda com o tema: “Os tucanos também roubam, mas só querem punir o PT”.
O ex-presidente falava de como o PT moralizou o Brasil, e que ter “cometido algumas roubalheirazinhas de nada não importa, já que tiramos milhões de brasileiros da miséria.”
Sobre seu suposto envolvimento nos crimes da Lava Jato, bem como sobre as doações milionárias que a Camargo Correa lhe fez, Lula voltou a dizer que não sabe de nada: “Eu sou igual ao companheiro Sócrates: Só sei que nada sei”, declarou.
Ao concluir a frase, Lula foi alertado pelos presentes que a filósofa Marilena Chauí, que na ocasião compunha a mesa, estava se contorcendo e tremendo as pernas, agarrando os próprios braços e fechando os olhos, o que levou o ex-presidente a chamar os primeiros socorros imediatamente.
“Calma, calma”, gritou a filósofa. “Não estou passando mal. Tive esse piripaque quando ouvir o Lula citar Sócrates. Quase gozei. Ufa”.
A fala de Marilena provocou risos na plateia, e Lula pode prosseguir seu discurso, mas em razão do ocorrido, não conseguiu mais prender a atenção dos presentes.
Já em sua fala, Marilena declarou que “relaxei, mas não gozei. Cheguei perto, no entanto”, o que provocou risos e efusivos aplausos entre os presentes.

• Dedicado a Alexandre Coimbra Gomes

1 COMMENT

Deixe uma resposta