SÃO PAULO – O Partido Socialismo e Liberdade (sic) ajuizou na tarde de hoje uma ação penal na qual pleiteia a condenação do prefeito de São Paulo, João Dória, por exercício irregular da profissão de gari.

A profissão de gari, como quase todas as profissões no Brasil, é regulamentada e não pode ser exercida por quem não está habilitado para tanto, sob pena das sanções legais”, diz o documento.

Os advogados do partido juntaram à petição várias fotografias em que Dória aparece usando farda de gari, na intenção de provar o alegado na ação.

No referido processo, é pleiteado também a condenação de Dória pelo crime de usurpação de função pública, uma vez que o prefeito jamais foi aprovado em concurso público para a função de gari e “o fato de ter sido eleito não lhe confere as prerrogativas inerentes à função de gari”.

A profissão de gari foi regulamentada por um decreto da época do império, que permanece em vigor até só dias atuais.

2 COMMENTS

  1. Isso é um absurdo, não acredito, agora que estou indo para São Paulo e iria tirar uma self com Doria, querem me derrubar?Pô .

  2. João Dória já se manifestou por meio de sua assessoria jurídica, informando que o Decreto Municipal n.º 696969, assinado por ele no início de sua gestão, dar-lhe direito líquido e certo de ocupar qualquer cargo fora do de Executivo. Para mim promover eu baixo até o caboclo: PAU PARA TODA OBRA, declarou ele a imprensa oficial dentro do Palácio do Jaburu, junto ao vampiro Michel de Oliveira Tender!

Deixe uma resposta