facebook
...
Joselito Müller | Jornalismo Destemido
Joselito Müller | Jornalismo Destemido

Pré-candidata do PCdoB promete construir Disneylândia pública, gratuita e de qualidade

0 235

PYONGYANG – Em visa à Coreia do Norte, Manuela Dávila, pré-candidata à presidência da República pelo Partido Comunista do Brasil, atendendo a pedido feito pelo querido camarada Kin Jong Un, líder supremo do povo nortecoreano, prometeu que, caso eleita, construirá uma Disneylândia “pública, gratuita e de qualidade”, em terrae brasilis.

Segundo a camarada, “é um absurdo que muitos brasileiros precisem sair do país, favorecendo o imperialismo estadunidense, só para poder enriquecer ainda mais uma empresa capitalista como a Disneylândia, quando poderíamos ter no Brasil um parque idêntico, porém estatal”.

Segundo ela, o fato do referido parque ser localizado em outro país priva os mais pobres do direito de usufruir do que lá é oferecido.

No capitalismo, só os ricos vão para Disneylândia”, sentencia a presidenciável, ressaltando que nos países socialistas, como a Coreia do Norte, por exemplo, “as pessoas têm liberdade para irem à Disneylândia sempre que querem”.

A camarada observou que, em razão das leis que garantem o direito de propriedade intelectual, os personagens da prometida Disneylândia estatal teriam que ser adaptados.

Mandarei fazer os personagens na China, já que os camaradas chineses são cracks em fazer falsificações quase perfeitas. O Mickey Mouse se chamaria ‘Michail Mouse Gorbachev’, a Margarida seria chamada com o nome de outra flor, ‘Rosa Luxenburgo’. Só o pateta que teria o nome preservado, em homenagem aos comunistas de hoje em dia.”

O bureau político do secretariado do Comitê Central do PCdoB emitiu nota elogiando o compromisso firmado por Manuela, ressaltando que “brincar na Disney deve ser um direito do proletariado e dos camponeses.”

Comentários
Carregando...
%d blogueiros gostam disto: