facebook
...
Joselito Müller | Jornalismo Destemido
Joselito Müller | Jornalismo Destemido

Petistas fazem manifestação pedindo retorno de Dilma à presidência da Petrobrás

O navio petroleiro Drag„o do Mar, da Transpetro, deixa o Porto de Suape na manh„ desta segunda-feira para viagem inaugural. A cerimÙnia, no Estaleiro Atl‚ntico Sul (EAS), em Ipojuca, est· marcada para as 10h30 e contar· com a presenÁa da presidente Dilma Rousseff. Refenaria Suape na cidade de Ipojuca-PE,Brasil.14/04/2914.Foto: Jo„o Carlos Mazella/AgÍnciaJCM/FotoArena

Após a renúncia de Pedro Parente da presidência da Petrobrás, tem ganhado força o movimento que pede a volta de Dilma à presidência da empresa.

Encabeçado por militantes do Partido dos Trabalhadores, o movimento “Volta Dilma” fundamenta que a ex-presidenta teria o melhor currículo para comandar a estatal no atual momento.

Ela já foi secretária estadual de Energia, Minas e Comunicações no Rio Grande do Sul, já foi ministra de Minas e Energia e já presidiu o Conselho de Administração da Petrobras. Ela entende a importância de regular os preços da Petrobras de acordo com o papel estratégico da empresa para o crescimento do país, para estimular a indústria local e para ajudar no combate à inflação, visto que foi presidenta do Brasil”, alega um documento assinado por integrantes do movimento.

Caso o presidente Temer atenda a reivindicação, poderá reconduzir à estatal figuras como Graça Foster e Nestor Cerveró, que auxiliariam Dilma no trabalho de retomada de credibilidade da empresa.

Em contato com nossa reportagem, Temer não confirmou se irá atender a reivindicação, mas garantiu que, caso o faça, mandará um exorcista benzer as instalações da empresa.

* Escrito a quatro mãos com Alexandre Coimbra Gomes

Comentários
Carregando...
%d blogueiros gostam disto: