facebook
...
Joselito Müller | Jornalismo Destemido
Joselito Müller | Jornalismo Destemido

Petistas apresentam PEC para que presos do regime fechado possam ocupar presidência

BRASÍLIA – Uma polêmica proposta de emenda à Constituição apresentada na manhã de hoje pela bancada do Partido dos Trabalhadores tem sido encarada como uma derradeira tentativa para que o ex-presidente Lula possa voltar a chefiar o poder executivo.

Assinada pelos senadores Lindbergh Farinha Farias, Gleisi Hoffamam e Fátima Bezerra, a proposta pretende garantir a presidiários que cumprem pena no regime fechado o direito de ocupar a presidência da República Federativa do Brasil.

Depois do gópi, a gente já sabíamos que Lula ia ser preso, então a gente decidimos que, em consagração à democracia, é de bom alvitre que até mesmo presidiários possam disputar a presidência”, explicou a senadora Fátima Bezerra.

Para o senador Lindbergh, “eleição sem Lula é golpe”.

O parlamentar avalia que o fato de possivelmente o ex-presidente estará preso durante a campanha eleitoral, não é empecilho para que ele dispute o pleito.

O povo é soberano e deve poder escolher seus representantes. Se ele roubou ou não, quem deve decidir se ele volta ao Planalto é o povo”.[

Lindbergh ressaltou que, mesmo que fique impossibilitado de comparecer aos comícios, Lula poderá fazer campanha pelas redes sociais.

A internet na cadeia é muito boa. O marido da Gleisi me disse isso quando foi preso. Então o companheiro Lula pode utilizar isso para conquistar o eleitorado”, finalizou.

Comentários
Carregando...
%d blogueiros gostam disto: