facebook
...
Joselito Müller | Jornalismo Destemido
Joselito Müller | Jornalismo Destemido

Justiça pode condenar Lula a cumprir prisão domiciliar no triplex do Guarujá

Na iminência do julgamento da apelação criminal do ex-presidente Lula, especialistas avaliam que ele poderá ser condenado a cumprir prisão domiciliar em seu triplex do Guarujá.

Este é o entendimento do catedrático, emérito professor do curso de Direito Penal da Pontifícia Faculdade de Direito da Egrégia Universidade Federal de Lapão Roliço, o pós-doutor Iuris José Rabulilson de Andrade.

Segundo estudioso, Se ele for condenado em segunda instância, é porque o triplex é dele e foi ocultado ilegalmente. Então caso ele pegue uma pena de até quatro anos, poderá iniciar o cumprimento em regime aberto e poderá cumprir prisão domiciliar no referido triplex do Guarujá”.

O professor afirma que o ex-presidente também pode cumprir pena no sítio de Atibaia, mas avalia que seria arriscado, caso o MST decida invadir o local.

O julgamento do recurso do ex-presidente está marcado para acontecer esta semana, e a concentração de petistas, que se reúnem para protestar contra a condenação de Lula tem assustado trombadinhas na capital gaúcha.

Comentários
Carregando...
%d blogueiros gostam disto: