O estudante do terceiro período do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal de Lapão Roliço, Júlio Júnior da Silva, conhecido pelos colegas pelo carinhoso epíteto de Júlio do Abacate, 34 anos, tem intrigado pesquisadores de várias partes do Brasil e do mundo.

Júlio tem servido de argumento para a tese segundo a qual o uso da cannabis sativa, também conhecido pelo nome de maconha, chara, beck, doisinho, ganja etc., não é capaz de viciar.

O inusitado no caso do estudante é que o mesmo fuma maconha desde 1996, várias vezes ao dia e não se vicia.

“Passo o dia todo fumando na paz de Jah e nunca me viciei”, diz Júlio, que esclarece que usa a erva várias vezes ao dia para, segundo ele, “melhorar o desempenho nas atividades cotidianas, tais como ouvir reggae, escrever poemas concretos e participar de intervenções artísticas nos corredores da facul”.

Estudiosos acreditam que o caso do brasileiro é a prova cabal de que maconha não vicia e não prejudica as atividades cerebrais.

“O caso de Júlio demonstra que maconha não faz mal, já que o uso rotineiro da erva não o prejudicou em nada. Ele raciocina igual a um ser humano, é engajado em causas ambientais e frequenta uma graduação de humanas”, disse um dos pesquisadores.

O estudante se diz “muito feliz em poder contribuir para desmistificar esse papo de que maconheiro tem miolo mole” e afirma pretender reunir suas postagens no Facebook sobre o assunto em um livro.

“Ainda estou vendo aí com as editoras a possibilidade de publicar”, afirma orgulhoso, enquanto pedia um papel de seda a um conhecido que passava próximo no momento.

15 COMMENTS

  1. DESMISTIFICAR……desfazer o mistério? ou desmitificar, ….desfazer o mito? faltou nessa aula ou não aprendeu?

  2. “Prova cabal de que não vicia e não prejudica a atividade cerebral” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O cara fuma todos os dias há 20 anos, tem 34 e só está cursando o superior agora, e não vicia nem prejudica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa foi foda… Vocês se superam kkkkkkk

  3. FUMO TODO DIA E NÃO “VICIA” É TANTA DROGA NA CABEÇA PRA FALAR ISSO TA FUMANDO MACONHA ESTRAGA E MACONHA COM MERDA !

Deixe uma resposta