facebook
...
Joselito Müller | Jornalismo Destemido
Joselito Müller | Jornalismo Destemido

Greve de fome em apoio a Lula faz ações da indústria mortadeleira despencar

NASDAQ – Nem saiu da cadeia ainda e já está interferindo na economia”, assim se manifestou um consultor da bolsa de valores na manhã de hoje ao tomar conhecimento da brusca queda no valor das ações da indústria mortadeleira.

O motivo da queda, segundo especialistas, é a greve de fome anunciada por apoiadores do ex-presidente Lula, que atualmente se encontra cumprindo pena em Curitiba.

Ainda são imprevisíveis os impactos dessa greve para a economia, mas o estranho é Lula apoiar que se apoie à sua pessoa de tal forma, já que ele, em 2010 criticou greve de fome, diz um consultor da Bolsa que é praticante de jejum intermitente.

Ele se refere à greve de fome realizada por cubanos que, “em razão da legislação cubana”, se encontravam presos no mesmo período em que visitou a ilha.

Na época Lula chegou a declarar A greve de fome não pode ser utilizada como um pretexto de direitos humanos para liberar as pessoas. Imagine se todos os bandidos presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade.”

Segundo matéria publicada pela Folha de São Paulo na época, Lula chegou a dizer que fazer grave de fome é “insanidade”.

Os líderes do movimento, no entanto, estão tendo dificuldades em mobilizar apoiadores, pois sem o tradicional pão com mortadela, pouca gente quer comparecer aos locais públicos onde os participantes da greve de fome se reunirão.

“Tivemos que anunciar que na greve de fome iríamos distribuir pão com mortadela. Aí o pessoal veio, mas como a greve é de fome, tivemos que tomar o pão com mortadela de volta. Aí o pessoal foi embora. Então tivemos que prometer dar o pão…” explicou um dos coordenadores da greve.

Ele declarou também que o presidente venezuelano declarou greve de fome em todo o país em apoio ao ex-presidente Lula.

“Esse apoio internacional certamente vai fortalecer nosso movimento”, avalia.

Curte Joselito Müller? Então apoie. Acesse Apoia.se

Comentários
Carregando...
%d blogueiros gostam disto: