PYONGYANG – A Folha de São Paulo, em mais uma atitude vanguardista no âmbito do jornalismo brasileiro, anunciou na tarde de hoje que passará a tratar o regime nortecoreano como ditadura.

A decisão foi anunciada poucos dias após o referido periódico passar a tratar do mesmo modo o regime venezuelano.

Tudo bem que o Kin Jong Un foi eleito com 100% dos votos, mas a falta de liberdade na Coreia do Norte já está mais para ditadura que democracia propriamente dita”, diz o editorial do jornal.

O governo nortecoreano emitiu nota lamentando a decisão da Folha, mas negou que o regime seja ditatorial. No mesmo dia, o governo de Piongyang baixou uma medida provisória proibindo a circulação da Folha de São Paulo naquele país.

Após a publicação do edital da Folha, nossa equipe entrou em contato com Rubinho Barrichelo, que ridicularizou o jornal.

Só agora que eles notaram que na Venezuela a democracia já não mais existe? Eu já havia notado há muito tempo que esse Hugo Chavez tem tendências ditatoriais”.

SHARE
Previous articlePaíses comunistas são referência mundial no combate à obesidade
Next articleURGENTE: Juiz Sérgio Moro manda prender Nicolás Maduro
Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

Deixe uma resposta