facebook
...
Joselito Müller | Jornalismo Destemido
Joselito Müller | Jornalismo Destemido

Flanelinhas cobram mais caro por tanques estacionados e faturam com intervenção no RJ

RIO DE JANEIRO – Em meio à polêmica sobre a justeza da intervenção na segurança pública no estado do Rio de Janeiro, à qual muita gente – tais como o pessoal do PSol – se opõem, uma categoria profissional tem aproveitado para ganhar mais dinheiro na cidade maravilhosa.

Trata-se dos “flanelinhas”, presentes em quase toda rua, nas quais auxiliam motoristas a encontrarem uma bendita – e rara – vaga para estacionar.

Aproveitando o aumento do fluxo de tanques de guerra carros de combate, os ditos cujos fixaram um valor para que tais máquinas possam estacionar em nas ruas.

O fato de os militares que transitam nos referidos veículos andarem armados não intimidou os flanelinhas, que insinuam que, caso o motorista não pague o valor cobrado, terá seu carro vandalizado.

Esse foi o caso de um sargento do Exército que não quis se identificar.

Estacionei e o flanelinha veio dizer que era cinquenta reais para estacionar. Eu disse que isso era um absurdo, que eu só ia subir o morro rapidão para trocar tiro com os traficantes, mas ele não quis saber. Quando voltei o tanque tava todo arranhado”, lamenta o militar.

Diante de fatos semelhantes ao narrado, a prefeitura propôs fazer uma parceira com o Exército e o sindicato dos Flanelinhas para que os militares que estacionem veículos do Exército nas ruas da cidade, possam ter o valor referente à utilização do espaço descontado direto de seu soldo.

* Sugerido por Deraldo Donda

Comentários
Carregando...
%d blogueiros gostam disto: