facebook
...
Joselito Müller | Jornalismo Destemido
Joselito Müller | Jornalismo Destemido

Especialista diz que aproximação de Kim Jong Un dos EUA é “populismo eleitoreiro”

Após realização do, até pouco tempo, improvável encontro entre o presidente Donald Trump e o líder coreano Kim Jung Un, analistas consideram que a aproximação entre os países se deu por mero “oportunismo eleitoreiro”.

Segundo comentário realizado ao vivo na manhã de hoje por Guga Chacra, um dos especialistas em geopolítica mais respeitados do mundo, “a mudança de postura de Kim Jong Un, que até então parecia disposto a declarar guerra ao ocidente, não teve qualquer mérito do Trump, pois o coreano moderou o discurso visando as próximas eleições presidenciais, que ele pretende disputar naquele país”.

Segundo Chacra, “é muito comum alguns pré-candidatos moderarem o discurso, para parecerem mais ‘paz e amor’, agradando assim parcelas do eleitorado”.

Ele observou que, apesar de ter mais de cem por cento de popularidade, Kim Jong Un teme não ser reeleito com cem por cento dos votos válidos, como vem acontecendo nas últimas eleições.

O mais patético é ter gente que acredita que o louco do Trump teve alguma interferência nisso”, concluiu o especialista.

Contribua com o site do Joselito Müller. Acesse Apoia.se

Comentários
Carregando...
%d blogueiros gostam disto: