BRASÍLIA – Depois de mais um inusitado discurso da presidente Dilma Rousseff, dessa vez na abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, no qual a mandatária saudou a mandioca, o deputado federal do PSOL aproveitou a deixa para fazer o mesmo hoje bem cedo em Brasília.

Dilma, em seu discurso, disse que

“Nenhuma civilização nasceu sem ter acesso à uma forma básica de alimentação, e aqui nós temos uma, a mandioca. Hoje, estou saudando a mandioca, é uma das maiores conquistas deste país”.

A declaração se tornou piada nas redes sociais instantaneamente.

Em defesa da presidente, Jean Wyllys, declarou que

“Dilma fez muito bem em saudar a mandioca e deveria ter feito isso há mais tempo. Também faço o mesmo cotidianamente, mas hoje farei em público: olá, mandioca.”

A declaração repercutiu bem na bolsa de valores, sobretudo no que refere à ações do agronegócio, que teve um crescimento substancial.

A presidente Dilma, ao tomar conhecimento da declaração do deputado, informou que pretende convidá-lo para, “qualquer dia desses sentar saudar a mandioca junto comigo.”

3 COMMENTS

  1. Ele até levou uma enorme mandioca para o plenário, mas resolveu escondê-la em um lugar em que ninguém poderia achá-la.

  2. Por isso o boechat mandou o Malafaia ir procurar uma rola, pois já é de costume que os esquerdistas saúdem a mandioca, e o boechat só estava convidando o Silas a se juntar aos esquerdoputos cérebros de mortadela.

Deixe uma resposta