facebook
...
Joselito Müller | Jornalismo Destemido
Joselito Müller | Jornalismo Destemido

Após tuíte de General, petista sai do país pela CVC planejando voltar como exilado

0 2.245

A publicação de mensagem no Twitter do General Villas Boas, na qual afirma que “o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição (…) bem como se mantém atento às suas missões institucionais”, tem causado muita polêmica a respeito de seu teor, sendo interpretada por alguns analistas como uma ameaça à ordem democrática.

Aplaudida por uns, objeto de temor por outros, o conteúdo da publicação já levou alguns setores a se mobilizarem para sair do país, se antecipando a uma possível nova ditadura militar.

Este foi o caso de Marcolino Marcos, 47 anos, sindicalista do grande ABC paulista.

Militante “dos movimentos sociais” desde a adolescência, Marcolino não perdeu tempo ao tomar conhecimento das palavras do General.

Peguei logo o cartão de crédito do sindicato e comprei, parcelada em 36 vezes, uma passagem pela CVC para fora do país. Como estava mais barato comprar logo a ida e a volta, programei o retorno para daqui a uns meses, e pretendo pedir anistia e indenização na condição de exilado político”, revelou.

Em contato com o advogado do sindicato, nossa reportagem foi informada que o plano apresentado por Marcolino é plausível e ele pode lograr êxito ao pleitear indenização.

É quase mesma coisa que os exilados da década de 60 e 70, com a diferença que ele já comprou a passagem de volta”, disse o causídico.

Marcolino revela, no entanto, que se realmente o exército tomar o poder, vai ficar fora do país mais um tempo, pois “não sou doido, porque se eu voltar eu me lasco”, mas adverte que precisará mais uma vez usar o cartão de crédito do sindicato, pois para remarca a passagem, terá que pagar algumas taxas.

Comentários
Carregando...

Esta é uma loja de demonstração para fins de teste - As compras realizadas por enquanto não são válidas. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: