facebook
...
Joselito Müller | Jornalismo Destemido
Joselito Müller | Jornalismo Destemido

Ao declarar que Lula foi condenado a 9 anos porque tem 9 dedos, Wyllys revoluciona direito penal

0 101

BRASÍLIA – O deputado federal Jean Wyllys, se somando a intelectuais do naipe de Dilma Rousseff e Júnior irmão da Sandy, criticou duramente a condenação do ex-presidente Lula, que pegou nove anos e meio de xilindró em ação penal julgada pelo juiz Sérgio Moro.

Wyllys, em vídeo postado na internet, deu uma verdadeira aula sobre dosimetria da pena, fundamentando os motivos pelos quais o magistrado condenou o ex-presidente justamente a nove anos e seis meses.

Segundo o Código de Processo Penal, a pena é definida de acordo com a quantidade de dedos que o réu possua. Na Arábia Saudita, por exemplo, quando alguém é pego roubando, corta-se a mão e o acusado não pega nem um ano de cadeia, já que teve os dedos cortados”.

O comentário suscitou piadinhas homofóbicas nas redes sociais, mas Jean nem ligou.

Ele declarou à nossa reportagem que “o problema é que o texto da lei é meio complicado e muita gente não sabe interpretar”.

Especialistas em direito processual penal, no entanto, elogiaram a criativa interpretação do deputado, que chamaram de “revolucionária inovação no direito brasileiro”.

Comentários
Carregando...

Esta é uma loja de demonstração para fins de teste - As compras realizadas por enquanto não são válidas. Dispensar

%d blogueiros gostam disto: