Brasília –  A Presidente Dilma anunciou hoje um plano e um esforço coordenado de governo para reduzir o desmatamento da Amazônia.

Segundo as medidas anunciadas, haverá um reforço e uma intensificação no patrulhamento, fiscalização e no combate contra o corte indiscriminado de árvores na Amazônia Brasileira.

Essas medidas têm o intuito de ajudar a controlar a crise hídrica em algumas localidades do país e também deixar um futuro melhor para nossas crianças, diz o texto em uma das medidas anunciadas.

Cinco minutos após a coletiva de imprensa onde foram anunciadas tais medidas, a Presidente soltou uma nota informando que uma medida foi acrescentada: “As verbas para combater o desmatamento da Amazônia serão diminuídas em 72%, e o restante é suficiente para implementar todas as medidas necessárias”, disse o porta-voz da presidência.

Também foi informado que a Presidente quer diminuir o uso de papel, “Essa prática de assinar documentos pode comprometer as pessoas, mas estamos pensando principalmente no aspecto ecológico de salvar as árvores”, concluiu.

 

Deixe uma resposta