RIO DE JANEIRO – O altruísta defensor das causas sociais e vocalista de uma banda de rock nacional, Tico Santa Cruz, perdeu as estribeiras hoje ao discutir, com um “menor em conflito com a lei”, a respeito da redução da maioridade penal.

Tico, que é contra a redução, havia divulgado um vídeo em seu canal no Youtube no qual expõe seu posicionamento e critica os deputados que aprovaram a medida.

“Após gravar o vídeo fui até uma unidade da FEBEM, onde sou voluntário e ministro aulas de ciências políticas para a meninada, e para minha surpresa meus alunos todos já tinham assistido o vídeo.”

O que Tico não esperava era a reação de um dos alunos, que não teve a identidade revelada, que criticou o posicionamento do músico, chegando a adjetivar a opinião do mesmo como “um amontoado de clichês”.

“Expliquei para ele que reduzir a maioridade não passa de vingança e que isso não vai resolver o problema da criminalidade”, explica Tico.

O aluno, no entanto, para surpresa dos presentes, retrucou que “se for por essa linha de raciocínio, todo o código penal tem que deixar de existir, porque a criminalização de todas as condutas que constam lá não foram eficazes para impedir criminosos de praticá-las”.

Outros internos que presenciaram a discussão declararam que Tico ficou “indisfarçavelmente constrangido e com cara de bunda” e limitou-se a dizer que o menor “precisava estudar mais”.

O fato se deu em uma unidade da FEBEM cujos internos cumprem medidas socioeducativas por terem cometidos pequenos delitos, como furto, ato obsceno e pederastia.

“Sou a favor da redução da maioridade penal, porque se continuar como está, menores que cometerem crimes graves podem vir para cá e se misturarem com quem praticou pequenos delitos sem violência contra a pessoa”, esclarece o menor.

“Eles que sejam levados para o presídio”, exclamou, finalizando que “esse playboy fica repetindo clichês achando que está nos ajudando e não pensa as coisas a fundo. Além de mal músico é burro”, finalizou se referindo ao agora ex-professor.

Deixe uma resposta