BRASÍLIA – Uma medida provisória polêmica foi publicada no Diário Oficial da União na manhã de hoje, dividindo opiniões entre juristas, militantes de movimentos sociais e comerciantes.

Negociada há certo tempo com setores da indústria e comércio, o presidente Michel Temer decidiu revogar a Lei Áurea, sob alegação de que a mesma entra em conflito com a Constituição de 1988 e, por este motivo, não foi recepcionada pela ordem constitucional vigente atualmente no Brasil.

Quando uma lei que antecede a Constituição não se adéqua a Magna Carta, diz-se que não foi recepcionada. É o caso da Lei Áurea, que está em evidente confronto com a Constituição cidadã, que coloca a livre iniciativa como um dos pressupostos da República”, explicou Temer, que no passado foi professor de Direito Constitucional.

Ainda não é possível prever os efeitos da medida provisória editada, mas poucas horas após sua publicação, vários escravos passaram a ser negociados na OLX.

Algo semelhante já estava sendo praticado no Brasil mesmo antes da medida provisória, como o Mais Médicos, por exemplo, que alugava mão de obra de Cuba, para quem o governo brasileiro paga, enquanto os profissionais da ilha vêm e ficam impossibilitados de sair do país ou permanecer caso sejam chamados de volta”, disse o presidento.

A medida foi duramente criticada e denunciada por órgãos sérios e imparciais da imprensa brasileira, tais como o Portal 247 e o Diário do Centro do Mundo.

41 COMMENTS

  1. Não se batam nem desesperem, o Temer veio para ampliar o escravismo, agora todo trabalhador ou desempregado pobre, seja preto ou branco,de esquerda ou direita será um possível escravo em potencial. Com esse salário mínimo e aumento de jornada de trabalho, sem revisão de aumento de correção da remuneração teremos todo lar e todo emprego será um pouco senzala. tolo e infantil será quem apontar para o outro e sorrir. Resta aos insatisfeitos lutar, aplaudir ou bater panelas defendendo um golpe no golpe…

  2. Tem pós-mortadela dizendo que mexer na terceirização é igual
    a revogar a Lei Áurea. O nível de histeria é bem esse, especialmente agora.

  3. ??? Mais um do Joselito Muller kkkkkkk

    “Segundo consta, a bancada da bala exige para aprovar a medida provisória, que os escravos sejam, não os negros e mulatos, mas os militontos movidos a pãezinhos com mortadelas, por demonstrarem dificuldade de pensar e serem fáceis de iludir.”

    Estevao Luis Munari

    BRASIL BASTA. REPÚBLICA FURTIVA DO BRASIL. INVERSAO DE VALORES
    https://www.facebook.com/groups/BRASIL.NUNCA.MAIS/

  4. Claro que essa notícia é uma brincadeira. Mas o autor da mesma esqueceu da lei do ventre livre e da lei do sexagenário. Caso a lei áurea fosse anulada teria o mesmo efeito de trocar 6 por meia dúzia. Vamos estudar moçada

  5. TÁ BOM…que eu vou ter escravos seja de que cor que for….fora ter que comprar ainda vou ter que dar ..vale refeição, vale transporte..bolsa escr..digo família, assist. médica hospitalar. perá ai vou eu ser escravo ainda fico no lucro

  6. o autor dessa gracinha deveria ser preso, por desrespeito à comunidade negra! Seu racista desgraçado!!!

  7. O Povo burro viu ! Acham que negros que foram escravisados ! Indios , Nordestinos , negros ,pessoas que trabalham por um prato de comida!! Está cheio neste Brasil!

  8. De certa forma está notícia não é mentira. A volta da escravidão é o que vai acontecer ser aprovarem no congresso a possibilidade terceirização da atividade fim nas empresas. Na prática todos serão CNPJ e ninguém mais terá carteira assinada. Será o fim da CLT e de todos os direitos trabalhistas. È o maior golpe branco contra o trabalhador em 500 anos do país e um regresso para a era pré revolução industrial. E tudo correndo na surdina, bem embaixo de nossos narizes.

Deixe uma resposta