TIJUANA – Um convênio assinado na manhã de hoje na cidade de Tijuana, no México, entre Donald Trump e Michel Temer pode voltar a fazer crescer a indústria da construção civil, segundo economistas.

O pacto visa o envio de milhares de pedreiros e ajudantes para a fronteira dos Estados Unidos e México, onde os referidos profissionais trabalharão na construção do polêmico muro que dividirá os dois países.

O presidente Donald Trump disse que sempre ouviu dizer que os pedreiros brasileiros são os melhores do mundo, além de, assim como ele próprio, serem muito bons em proferir cantadas de pedreiro. Então essa iniciativa criará milhares de empregos para brasileiros, sem que seja necessário gastarmos nada, já que as obras serão financiadas pelo BNDES dos Estados Unidos”, explicou o presidente Temer.

O governo mexicano, que foi anfitrião do encontro, também avaliou como positiva a iniciativa para seu país, já que Trump se comprometeu a comprar tijolos, cimento e outros materiais necessários à construção nos depósitos localizados do lado mexicano da fronteira.

Trump revelou à nossa reportagem que, para não contrariar defensores do meio ambiente, os cacos de vidro que serão colocados em cima do muro serão de garrafas recicladas por uma cooperativa de trabalhadores astecas.

Os cacos de vidro são necessários para evitar que algum gaiato pule o muro”, explicou o magnata.

5 COMMENTS

  1. “Trump revelou à nossa reportagem que, para não contrariar defensores do meio ambiente, os cacos de vidro que serão colocados em cima do muro serão de garrafas recicladas por uma cooperativa de trabalhadores astecas.”

    A melhor parte! ?

  2. A reportagem esqueceu de dizer que quadno o muro for finalizado, os brasileiros responsáveis pela construção fecharão o último vão e ficarão todos do lado de lá, isto é, nos Estados Unidos.

  3. JosePita – Estás acreditando nessa “notícia” o Joselito é apenas um personagem fictício e lança essas coisas para descontrair aparecu uma que dizia que a Goebbels ou “grobo” ia contratar a Suzana Von Richtofen para apresentar um programa infantil: O Show da Su e nos 220 comentários a maioria revoltou-se e disseram que nunca mais iria ver essa TV eles acreditaram que era verdade, igual a você que acredita nessa “notícia”

  4. Não seria melhor o Temer enviar os 20 milhões de desempregados do Bolsa Família para a construção do muro, que são aqueles que não constam das estatísticas de desemprego do IBGE? Assim, a atual estatística de 12 milhões de desempregados, seria um valor mais aproximado da realidade.

Deixe uma resposta