BRASÍLIA – Uma decisão tomada à unanimidade pelo pleno do Supremo Tribunal Federal reconheceu como inconstitucional uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O decisum derivou de pedido da defesa do ex-presidente, sob fundamento de que, “como vários ex-ministros de seu governo estão na cadeia, caso seja preso, Lula poderá voltar a governar do lado de lá das grades sem sequer ter sido eleito.”

Todos os ministros acompanharam o entendimento do relator, que também considerou “um risco aos presidiários conviverem com mais um petista na cadeia e acabarem sendo influenciados por maus exemplos.”

Segundo o ministro relator, “tais maus exemplos podem comprometer a reintegração dos presos ao convívio social, que é um preceito do estado de direito”.

10 COMMENTS

  1. Já era de se esperar, notem que ainda ele chamou o STF de; um antro cheio de covardes……covarde, corruptos e anti éticos, acima de tudo….

  2. É verdade, precisa separar o joio do trigo, é bíblico, Lulladraz deve ir para Alcatraz assim não contaminaria os demais .

  3. Desculpa a minha Ignorância: Não se pode prender o chefe da quadrilha quando vários membros já estiverem na cadeia? É isso que o STF deliberou? Porra? Camaradas tá liberado vou ser chefe de quadrilha.

Deixe uma resposta