Antes do texto propriamente dito, abro aqui um parêntesis.

O título acima é uma frase de efeito. Advirto o leitor, no entanto, que há nele ao menos uma verdade: Manuela D’ávila está me processando. Quanto a firmação de que ela está sem grana da Odebrecht,  ressalto que não sei, se de fato a referida parlamentar se encontra desprovida de tais numerários, haja vista ter tido seu nome incluído na tão falada lista da empreiteira.

Fecha parêntesis.

Na data de ontem, conforme informei em meu perfil no Facebook, recebi a citação do processo no qual figuro como réu, ajuizado pela nobre deputada gaúcha, Manuela D’ávila, PC do B, por meio do qual Sua Excelência pretende ganhar uma graninha a título de indenização, mediante alegação de que eu a ridicularizei em meu site.

Compreendo que as coisas não devam estar indo muito bem no PC do B, e por isso Manu precisa usar a criatividade para complementar sua renda, pois as dívidas não se pagam sozinhas.

Manuela D’ávila e o PC do B do Rio Grande do Sul, que foram réus no processo 0150991-72.2013.8.21.0001, que tramitou na 14ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, foram condenados a pagar R$ 60.000,00 em uma ação de cobrança, sentença da qual recorreram.

Então a camarada, antevendo a derrota na ação em que é ré, deve estar buscando meios de angariar fundos para pagar o que deve, já que o “avião”, embora mencionado na lista de propinas da Odebrecht, nega veementemente ter cometido qualquer ilicitude, achou por bem processar este que vos escreve, na esperança de ganhar alguns trocados a título de dano moral.

Confira abaixo os trechos mais divertidos do processo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Há que se observar, a princípio, que o uso de pseudônimo DE MODO ALGUM se dá para que eu me esquive de eventuais processos. O pseudônimo – e o advogado que subscreve a petição sabem muito bem disso – permite a individualização e identificação do autor do site.

Num passado não muito distante, uma senadora do PT declarou que pretendia me processar e eu fiz contato telefônico com seu gabinete e informei meus dados.

Tal fato, por si só, demonstra que não me esquivo de minhas responsabilidades, pois sei que, embora ridicularize figuras do meio político, jamais cometi crime contra suas honras (sic), ainda que os mesmos se sintam ofendidos ao virarem motivo de chacota por suas posições políticas.

Outro ponto que chama atenção no documento é a afirmação de que as “informações (eram) mortalmente ofensivas”, pois até onde sei, Manuela D’ávila não morreu por conta disso e se há algo que tenha comprometido sua credibilidade, foi sua própria incoerência, exibida sem floreios numa publicação jocosa que ridicularizou a crítica que a comunista e seu partido fazem do “imperialismo estadunidense”, ao mesmo tempo em que vai passear em Nova York.

Prossigamos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O final do parágrafo acima evidencia os motivos que levaram a deputada a mover a ação.

A petição afirma que eu pretendi “desmerecer a imagem, a honra e o bom nome da requerente, não só como particular, mas também como agente político que é, justamente pela posição partidária de esquerda que ocupa” (sic).

Bingo, nobre causídico!

A intenção foi criticar o posicionamento ideológico da deputada enquanto pessoa pública que é, e isso é um direito garantido a todo cidadão.

As suscetibilidades de Manuela não podem, em hipótese alguma, revogar o que a Constituição da República diz nos parágrafos 1º e 2º do art. 220:

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

(…)

Pouparei o leitor e não colocarei jurisprudências aqui, mas acredite, o entendimento que expressei acima é o que tem sido adotado pelos tribunais brasileiros.

Prossigamos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os trechos acima fecham com chave de bosta a narrativa dos fatos, reforçando que a afetação da Camarada se deu em razão de considerar inadmissível ser criticada por sua incoerência já mencionada acima.

Como bem afirma o documento, a intenção da publicação foi sim tecer críticas “à postulante pelo singelo fato de ter ido aos Estados Unidos, berço do capitalismo, algo que seria intolerável àqueles cuja ideologia político partidária se alinha ao comunismo.”

Bingo de novo.

Uma crítica de tal natureza do modo algum é sinônimo de lesão à honra.

É, pois, passível de crítica e de troça o fato de Manuela e seu partido afirmarem que os EUA representam o que mais abominam – o capitalismo – que para eles “é um sistema baseado num modo de produção que se baseia na exploração do homem pelo homem” e eles, comunistas, assumiram a missão de “libertar o proletariado do jugo capitalista e construir uma nova sociedade baseada na máxima ‘de cada um segundo sua capacidade, a cada um segundo suas necessidades”, ao mesmo tempo em que Sua Excelência vai passear nos states e tira foto com a estátua da liberdade ao fundo.

Seria tão ridículo se Scruton, por exemplo, fosse passar férias em Pyongyang e tirasse foto próximo as estátuas de Kim Il Sung e Kim Jong Il.

SHARE
Previous articleTemer corta recurso para fã clube oficial de Dilma
Next articleMeteorologista prevê chuva de piroca e ativistas comemoram
Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

55 COMMENTS

  1. Joselito, uma dica valiosa caso queira sofrer mais um processo descabido: sabe a Luciana Genro do PSOL, filha do ex-governador do RS Tarso Genro, que foi candidata a presidente e é uma comunista desvairada a ponto de defender abertamente a “socialização dos meios de produção (entenda-se: estatizar tudo)”? Sabe o que ela fazia antes de entra na política, e volta a fazer quando não consegue se eleger? Dá aulas de inglês. Sim, é isso mesmo: PROFESSORA DE INGLÊS!!! Ou seja, mediante pagamento ela se dispõe a professar a língua do imperialismo yankee, quando, se tivesse alguma coerência, deveria dar aulas de espanhol com sotaque cubano ou de russo com sotaque soviético.
    Te informa a respeito e aproveita, e não te preocupa com processo, pois não passam de aventuras jurídicas que esses infelizes sabem que vão perder, mas não têm vergonha de usar como palanque.
    Grande abraço e segue firme. Este nosso inglório torrão natal precisa muito de trabalhos como o teu, capazes de contribuir para que um dia deixemos de merecer a alcunha “república bananeira”.

  2. Essa lesada não sabe que o Joselito Muller é um site satírico? Será que ela sabe o que é satírico? E o doutor que se dispõe a assinar uma petição dessa, não tem medo de passar vergonha? Ridículos. Vão tomar tinta!!

    • kkkkkk…pra vocês coxinhas burros invocarem tanto meu nome, pelo jeito estão com a pulga atrás da orelha né? Devem estar pensando agora que a Veja pode ter mentido pra vocês e o golpe da direita pode não ser tão interessante assim….e ainda acham que eu posso dar mais informações a respeito…mas sinto muito, não tenho mais nada pra compartilhar com vocês..sugiro estudo pesado para não tomarem mais processos por aí como o senhor Joselitto.

  3. “A pobreza da América Latina é causado pela exploração feita pelo imperialismo americano”.
    “A pobreza em Cuba é causada pelo embargo americano”.

    • Vc so pode ter fumado maconha amigo….ou terem lhe introduzido um supositorio cubano com a marca do Che “porco” Kevara…..so pode

  4. Eu até queria discutir com esse Leonardo. Conversar um pouco sobre o Fim da Segunda guerra e o inicio da Guerra fria. onde haviam dois lados, o seu, e o do seu Inimigo, ambos lutando para conseguir dinheiro(investidores), e ai seu vizinho do lado resolve se aliar ao seu inimigo e os 2 tramam a sua destruição. O mínimo que eu faria era proibir meus filhos e minha mulher de falar com o Visinho,e claro, não levar açúcar e ovos. Cuba sofreu embargo econômico e tecnológico, porque quis e porque era uma ameaça estando tão perto dos EUA. Isso foi discutido, foram feitas propostas a Cuba pelos EUA, mas ele preferiu o grandioso Futuro socialista da União Soviética. Agora que a Rússia quebrou, Quebraram. Escolheram, e escolheram errado. Mas até ai é passado. Mas Agora vem o que interessa. Mesmo diante disso, mesmo diante de 50 anos de fatos e história comprovados, O FDP DO LEONARDO AINDA ACHA QUE SOCIALISMO TEM FUTURO. BURRO DO CARALHO QUE NÃO APRENDEU NADA LEITOR ANALFABETO FUNCIONAL QUE NÃO CONSEGUE VER O BOSTA QUE FOI CUBA FICAR DO LADO SOCIALISTA. RÚSSIA QUEBRADA, CUBA QUEBRADO, VAI TOMA NO OLHO DO CU DEFENDER ESTAS BOSTAS E ACHAR QUE PODE TIRAR FOTO DO LADO DA ESTÁTUA DA LIBERDADE…vaaai se fude…vai caga de cabeça pra baixo pra ver se cai na boca…

  5. O imbecil do Leonardo desistiu de passar vergonha? Cansa essa gente né? É o tipo de pessoas que tem o virus que o Brasil precisa se livrar.

    • kkkkkkk….Furacão PR! Você é funkeiro? rss…deixa pra lá…o Brasil tá precisando mesmo é de gente igual vocês né? que apoiam terem tirado uma presidente sem uma única acusação de roubo/propina/conta secreta no exterior, pra colocar um bandido comprovado e toda sua corja de ladrões sanguessugas…Cunha já já te manda lembranças da cadeia.

  6. Fico imaginando as risadas do juiz ao ler a petição. E o pior é que o advogado no documento chama sua cliente de uma MULHER PÚBLICA, clássico eufemismo para prostituta.

  7. Caralho, esse advogado é conhecido aqui no RS e teve coragem de assinar uma palhaçada dessas? Ele quer jogar sua reputação no lixo, só pode. Bom, não vou falar muito pq daqui a pouco vou ser processado…rs.

  8. Joselito,
    Repara o sobrenome do tal advogado que patrocinu a causa: PAGANELA!!! Isso é mais do que um recado prá você; Paga a bonitinha e não chia!!!
    Ele deve ser da mesma banca de advogados do eminente jurista Tomás Turbando Piroca.

  9. A nobre deputada é que deveria se processar por se expor ao ridículo!
    Triste retrato dos políticos do nosso país…
    Força Joselito! Não se deixe abater pela concorrência!

  10. De onde vocês coxinhas reaças tiram que uma pessoa de esquerda não pode ir aos estados unidos, ou comprar qualquer bem de consumo que desejarem?? Ser de esquerda não é querer que todos sejam pobres ou se limitem a “passear em cuba”, mas sim se esforçar para que todos tenham a oportunidade de comprar o que bem entenderem e viajarem para onde quiserem…diferente de vocês que querem ostentar com quem não tem oportunidade…mas vocês são ignorantes, então nem desenhando vão entender…quem sabe com uma boa indenização comecem a pensar

    • Leonardo, fera. Quem disse que comunista não pode ir aos EUA? Pode sim, e pode também ser ridicularizado pelas opiniões políticas contraditórias. Esse papo de que lutam para que todos tenham oportunidade é uma falácia já demonstrada inúmeras vezes pelos fracassos das experiências socialistas. “Ah, mas nessas experiências deturparam Marx”, você dirá.
      Os pobres venezuelanos, nortecoereanos vietnamitas não podem sequer passear em Cuba. Ou por completa falta de grana ou pelas restrições para sair de seus respectivos países. Criticar o “imperialismo” ao mesmo tempo que vai passear nos EUA e tirar foto na estátua da liberdade é sim uma incoerência passível de ridicularização.
      Nada mais oportuno, para dissimular a incoerência, que repetir esse discursinho: “Ah, mas no socialismo todos vão poder ir passear nos states.” beleza, fera. Os cidadãos de cuba, pelo menos, fazem esse passeio, mas em rota de fuga em embarcações improvisadas.
      Nem desenhando para que vocês enxerguem a realidade.
      Um abraço.

      • Camarada, não sei se você está desinformado, ou se é má vontade mesmo, mas se você não sabe, Cuba sofre um embargo dos EUA há décadas…você já imaginou se o Brasil sofresse semelhante sanção? Toda nossa indústria automobilística é importada…toda! maquinário agrícola, de construção, informática…então se todos os países do mundo fossem impedidos de comercializar conosco, também seríamos uma Cuba, ou seja, um país quase em período medieval… então se tem monte de cubano insatisfeito, em muito devem ao “imperalismo” americano sim…e não sei porque é falácia dizer que a esquerda luta para que mais pessoas tenham maiores oportunidades…isso é um fato. Já viu o tanto de empresa abriu graças ao Simples Nacional que o Lula criou? Não é um benefício comunista..é capitalista, mas de esquerda…procure saber o que é o Keynesianismo, e vai descobrir que nem tudo é marxismo na esquerda…se não quiser se informar, sugiro continuar no ramo do humor, porque como política, não tá legal…

        • AHAHAHAHAHA Menino. O embargo é americano. Nao é um bloqueio naval. Cuba pode negociar comquem quiser. O fato é que nada se produz ali, salvo rum, charuto e acucar. Nao inventa que a pobreza decorra do embargo… E Lulla criou o Simples? Kkkkkkkkkkkkkkkk É muitomane mesmo. Foi FHC fera.

          • Putz, de onde saem uns ignorants como você que chegam falando um monte de merda sem nem se dar ao trabalho de fazer uma pequena merda no wikipedia da vida? https://pt.wikipedia.org/wiki/Embargo_dos_Estados_Unidos_a_Cuba#cite_note-LT-16

            É proibido a empresas de terceiros países a exportação para os Estados Unidos de qualquer produto que contenha alguma matéria-prima cubana (A França não pode exportar para os Estados Unidos uma geleia que contenha açúcar cubano).

            É proibido a empresas de terceiros países que vendam a Cuba bens ou serviços nos quais seja utilizada tecnologia estadunidense ou que precisem, na sua fabricação, produtos dessa procedência que excedam 10% do seu valor, ainda quando os seus proprietários sejam nacionais de terceiros países.

            Proíbe-se a bancos de terceiros países que abram contas em dólares norte-americanos a pessoas individuais ou jurídicas cubanas, ou que realizem qualquer transação financeira em essa divisa com entidades ou pessoas cubanas, em cujo caso serão confiscadas. Isso bloqueia totalmente Cuba de utilizar o dólar em suas transações de comércio exterior.

            É proibido aos empresários de terceiros países levar a cabo investimentos ou negócios com Cuba, sob o suposto de que essas operações estejam relacionadas com prioridades sujeitas a reclamação por parte dos Estados Unidos da América. Os empresários que não se submetam a essa proibição serão alvo de sanções e represálias como o cancelamento, ou não renovação, de seus vistos de viagem aos Estados Unidos[16] [17] .

            Sobre o simples, http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/

            Olha a data da Lei seu imbecil!

            • Simples Nacional é o aperfeiçoamento do Simples Federal, anterior a Lula, e foi um movimento do Congresso motivado pelas entidades empresárias e em atenção à previsão constitucional, que também não foi Lula que colocou na Constituição Federal.
              O SN incluiu os tributos estadual e municipal.
              Desde que o PT assumiu se tenta corrigir o limite para opção, efeito atual é impedir o crescimento econômico das empresas que nele estão, o que resulta em perda de competitividade.
              Forçou nessa Leonardo!

        • Leonardo, nao sei se vc quer se fazer de idiota ou e’ mesmo um idiota de carteirinha. Os EUA nao sao o unico pais do mundo. Se os os EUA tem embargo contra Cuba isso nao quer dizer que Cuba tem embargo dos outros paises idiotinha de meia tijela

          • Caralho, tem que desenhar pra vocês coxinhas entenderem?? que parte do : “É proibido a empresas de terceiros países a exportação para os Estados Unidos de qualquer produto que contenha alguma matéria-prima cubana (A França não pode exportar para os Estados Unidos uma geleia que contenha açúcar cubano).” Vocês não entenderam?? Quem vai querer comprar e vender algo de Cuba se depois serão impedidos de comercializar com os EUA? ora os outros pontos…Vocês são tão burros assim????

            • Não e bem assim, fera. A restrição é para transações acima de 700 milhões de dólares anuais.
              Anos atrás tive a oportunidade de conhecer um agente do Estado Cubano, no caso um cara do ICAP (sabe o que é?) e ele me disse, e eu pude constatar posteriormente, que várias empresas negociam com Cuba há décadas, entre as quais a própria Souza Cruz, brasileira que comercializa fumo com a ilha.
              Você deve estar confundindo as leis que restringem o comércio com Cuba com o “Bloqueio continental” imposto por Napoleão, não?
              Esse papo de que o embargo é responsável pela probreza da ilha não convence nem os cubanos.
              Excetuando o sujeito a quem me referi mais acima, jamais conheci um cubano sequer que defenda o regime dos Castros. Não é a toa que muitos fazem de tudo para não voltar para lá.
              Ao invés de repetir clichês já batidos, você deveria ler algo além dos verbetes da Wickpédia, fera.

              • Já mudou né? antes era certeza, agora é “não é bem assim”…rss….cara, não sei se você sabe, mas o embargo em Cuba acontece até hoje por Lobby de Cubanos exilados do regime que se estabeleceram nos EUA. Tanto que os EUA já derrubaram vários embargos com outros países como a China e Vietnã e lá continua…o direito internacional classificam o embargo em tempo de paz como genocídio, mas certos estão vocês espertões… Sobre o Wikipedia, lá tem as fontes, é só não ter preguiça e clicar (e saber ler inglês, é claro)

                • Filhote, mudei em que o que havia dito? Copia e cola aí, fera. O que disse e reitero é que esse papo de que o embargo é responsável pela miséria na ilha é conversa fiada. O próprio cara do ICAP me disse isso pessoalmente e o tal instituto é ligado ao governo, jovem. Pesquise! O embargo limita as transações a 700 milhões de dólares anuais. Antes do embargo, quantas empresas negociavam um valor acima desse com Cuba? Mostre dados aí comprovando que a medida surtiu prejuízo.
                  O que prejudicou a economia cubana foi a queda da URSS, que era quem sustentava o país após 1959. Cuba não produz petróleo e quase toda energia elétrica na ilha é gerada por petróleo. Não produz nada além de açúcar, fumo e médicos que aluga para países aliados se apropriando de parte considerável de seus salários.
                  Ainda que não houvesse qualquer restrição ao comércio, a situação não seria diferente, excetuando se houvesse subsídios a áreas como o turismo, por exemplo.
                  Cuba contraria justamente a máxima marxista que diz que “a superação da contradição entre o modo de produção capitalista e o desenvolvimento dos meios de produção social permitirão a produção de riqueza em larga escala e para uma quantidade cada maior de pessoas”.
                  Leia os documentos que você mesmo recomendou a leitura.

                • só mesmo um ser humano fascinado por grandes histórias sobre heroismo, coragem, dor e paixão para escrever o que você escreve. Qual a coragem, heroismo dor ou paixão você vê em pessoas como Dilma, Lula, Fidel, Guevara, Genoino, Marina, Gleisy, os Odebrecht, e tantos outros que andam fazendo a apologia da ideologia comunista? Haja fascínio e sensibilidade.

          • Exportar o que né…praticamente nada produzem, pois seu sistema de produção é absolutamente ineficaz…a produtividade da cana cubana é metade da brasileira…Produzem ”médicos”, que receitam chazinhos por aqui kkkk

  11. Sugestão: abra um processo contra ela você também. Por difamação e danos morais por afirmar que você “se esquiva” de suas responsabilidades, quando na verdade usa um nome de personagem para o seu website (afinal você deixa explícito que Joselito Muller é um personagem fictício). Aproveite e coloque também suas razões na defesa de sua liberdade de expressão e humorística, e peça uma boa indenização.

  12. Joselito, tens que reconhecer que o texto do advogado da Manuela é mais engraçado que o teu

  13. Pobre Manuela. Será q seu advogado disse a ela q receberia uma indenização?
    Muito bom o post.
    l

  14. Taca-lhe pau, joselito, mete uma reconvenção pra cima, pede danos materiais com gasto de advogado e dano moral reverso. denuncie essa escrota aí que essa ação, estou certo, não vai prosperar! abraço!

  15. Porra,Joselito,eu entro aqui para rir dos seus textos e quem me faz rir é o “adevogado” da minha xará,a Tovarich Manuela.Assim não dá,para de ser um capitalista opressor que terceiriza suas obrigações.

  16. Tenho a impressão de que o JM não precisa. Mas, se quiser, posso indicar um bom advogado, sediado em Porto Alegre, que pode tratar deste assunto. Ele já trata de nossas causas ambientais de forma voluntária e adora (e tem condições) de tratar de casos de injustiça flagrante! Qualquer coisa, entrar em contato pelo facebook!

  17. Joselito virou moda para corruptos essa de processar alguem, quem rouba quer processar quem não rouba kkkkkkk se fosse contar o tanto de processo que Dilma e Lula fez contra a revista Veja, Epoca, Isto é entre outras, a gente perde a conta, e nunca ganharam uma se quer, agora em Curitiba os Juizes estao processando jornalistas que escreveram sobre seus ganhos outra burrice, eles querem ganhar horrores, mas nao querem que o povo saiba, nao entendo, porque talvez eles mereçam ganhar bem não é? ou ate mais

Deixe uma resposta