BRASÍLIA – Alvo de duras críticas após o vazamento da conversa na qual propõe um pacto para frear a Operação Lava Jato e, deste modo, salvar a pele de vários políticos, entre os quais o ex-presidente Lula e o senador Aécio Neves, Romero Jucá, então ministro do planejamento, publicou em seu site que estará recebendo currículos de petistas, pois pretende contratá-los para o chamarem de “guerreiro do povo brasileiro”.

Mal vazou a conversa e já apareceram petistas dizendo que fiz parte de um golpe que queria parar a Lava-Jato. Não faz nem um mês que esse mesmo pessoal dizia que a Lava-Jato é que era parte integrante de um golpe que pretendia perseguir petistas”, declarou Jucá.

Ele disse também que, quando vazaram as conversas do então ministro da educação, Aloízio Mercadante, na qual o mesmo, em conversa com um assessor de Delcídio do Amaral, na qual tentava evitar a delação do ex líder do PT no senado, que se encontrava preso, petistas foram uníssonos em defendê-lo.

Mercadante foi defendido, sob fundamento de que o vazamento foi seletivo”, disse Jucá balançando um maço de notas de cem dólares.

Ele afirmou estranhar que nenhum petitas tenha saído em sua defesa com base no mesmo argumento, mas ressaltou que está disposto a contratar alguns para defendê-los.

Não existe petista grátis”, parafraseou.

Interessados deverão deixar currículo no gabinete de Jucá, no senado federal até o fim da tarde de amanhã.

SHARE
Previous articleApós recriação do MinC, artistas homenageiam Sarney
Next articleLula se diz estarrecido com tentativa de Jucá de barrar a Lava-Jato
Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

Deixe uma resposta