USP – Nem tudo é só desgraça no Brasil.

Com a crise econômica que assola o país, 94% daqueles que haviam ascendido à classe média devem voltar à pobreza até 2016.

A revelação, recebida por muitos como uma notícia ruim, foi vista sob outra ótica pela maior filósofa brasileira de todos os tempos, Marilena Chauí.

A ilustre pensadora causou polêmica ao declarar tempos atrás que odeia a classe média, chegando a se indispor com o ex-milionário Eike Batista quando este, em falência, desceu do degrau social onde estava para a tão odiada classe média.

“A diminuição da classe média é um avanço, porque ela é faxista. Ela é uma aberração ética e cognitiva”, divagou a filósofa.

Marilena também declarou que os referidos dados são mais um motivo para continuar apoiando o governo da presidente Dilma Rousseff.

“Como esse pessoal vai deixar de ser pequeno burguês, vai voltar a apoiar o PT, caso readquiram a consciência da classe proletária a qual voltarão a pertencer”.

SHARE
Previous articleJandira Feghali propõe que brasileiro seja obrigado a tatuar número da Besta Fera
Next articleJean Wyllys deixa conservadores chocados ao revelar que já abortou
Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

45 COMMENTS

  1. Como ela sempre foi classe média alta, que sempre viveu do bom e melhor viajando pelas Oropas, o remédio e pegar um 38, olhar para espelho e dar um tiro nos cornos, ajudando a eliminação da praga que ela tanto denuncia.

  2. Não acredito que o referido comentário seja o de Marilena. Para uma pessoa catedrática como ela, é impossível essa aberração. Mas digamos que isso seja real! Ela está cometendo um desrespeito à sociedade.

  3. A galera tá ligada que essa notícia é falsa, né? Que o site é de humor, tipo o “Sensacionalista” e que as publicações não são reais…

  4. o governo paga regiamente centenas, senão milhares de sumidades como essa retardada para se promover aos olhos dos brasileiros…e muitos deste, bovinamente, dizem SIM…é de chorar…

  5. Uma idiota dessa que mama no governo,tem diploma mas que não vale nada,pois formados nessa área estão os quilos por aí. Ainda vem essa mídia vendida dar espaço pra essa vadia.Quando mudar esse governo corrupto, ela vai ver que quem realmente sustenta esse país somos nós (ex)classe média

  6. É lamentável. Está explicado porque somos este país de merda. Pensar que está FDP, é uma formadora de opiniões, na verdade, ela deve se sentir a própria merda, já que gosta tanto desta situação em que se encontra o país. Porque será que quando uma pessoa começa a bostejar, logo dizemos, ” deixa de filósofa”? Tai a explicação.

  7. Como podemos tolerar essa berração humana? Retrógrada, mulher sapiens da parte dilmista que prega e aplaude o retrocesso dos compatriotas. Uma figura realmente detestável.

  8. Pensadora e filósofa que se abstém da realidade e divaga pensamentos pró partidarismo não merece nenhum respeito enquanto pensadora e assume com maestria o papel de militante política.

  9. Com o salário que essa idiota ganha ela não é rica, mas também não é pobre, então ela se odeia, e quem não se ama odeia o mundo, é uma infeliz, não tenham raiva dela, ela merece que tenhamos pena de um ser tão desprezível.

  10. CHEGO A UMA CONCLUSÃO: A burrice no Brasil e uma ciência, pois o tanto de burro que está no poder, e considera como sábio.

  11. De onde tiraram esses comentários dela? Isso trata-se de piada ou realmente ela disse! Nao tem fonte, nao tem evento de onde isso foi tirado! Preciso saber, para ter mais certeza ainda da mediocridade, cretinice dessa intelectual. Inacreditável o ponte onde esses petistas chegaram! Da nojo, da náusea, da vontade de sumir de um meio acadêmico com gente tao canalha!

  12. E é considerada inteligente.
    Mas pra quem tem uma anta como Presidente, pode se esperar tudo do brasil.

  13. gente, esse site é tipo “o sensacionalista”… nao é notícia de verdade. é brincadeira… nada disso que tá escrito aconteceu.

    • Não aconteceu, mas considerando que ela odeia a classe média, e isso é verdade, ela realmente disse isso, podemos inferir que ela está feliz com a queda da nova classe média, retornando ao patamar inferior, amado pela distinta filosofa petista.

    • ai que vc se engana é a pura verdade meu caro da uma pesquisada antes de comentar, tem um vídeo dela falando que odeia a classe media!

  14. Quando um verdadeiro gênio se mostra ao mundo reconhece-se logo da seguinte maneira: todos os idiotas se juntam e conspiram contra ele. Meus parabéns ilustre pensadora Marilena Chauí.

    • huheauheuaheuaheau só pode ser outro petista imbecil. Eu sei que é pleonasmo chamar petista de imbecil, mas somente um idiota como esse pra achar a Marilena Chauí um gênio…. deve ter lido e gostado mesmo do “Filosofando” aheuaheuhaueha

    • Rapaz, no PT e seus satélites, como PSOL, PCdoB, MST, MTST etc… tirando a Manuela D’ávila, só tem tribufu… gente feia, horrorosa, de quinta categoria. Por isso é esse pessoal é amargurado com a vida.

  15. Enquanto no mundo houver imbecis como esta infeliz mulher que tem coragem de fazer este tipo de comentario não chegaremos a lugar algum, ela deve ser funcionária Federal deve ganhar um grana mensal não deve produzir porra nenhuma e ainda dão espaço na midia para uma porra louca dessa falar bobagens, alias os sociólogos que aparecem por aí só falam besteira essa profissão tem que ser banida das universidades só produz incompetentes, não aguento mais este Brasil e seus sábios.

    • Manoel Augusto Nideck, boa tarde. Eu endosso o seu comentário. Você tirou da minha boca o que eu escreveria sobre essa inútil senhora. Em outras aparições ela defendia o amputado Dr. Honres FRAUDE, Lula da Silva por ele haver promovido um punhado de brasileiros para uma tal “CASSE MÉRDHA” que ele inventou para essa gente. Viajar de avião, frequentar Shopping e até mesmo comprar carros ZERO. Hoje o bosta do salvador da pátria está pedindo para a sua “CLASSE MÉRDHA” não comprar sapatos e nem mesmo sorvete para os seus filhos, pois o país está falido. Quando será que esses vermelho bolivarianos vão arar de foder o Brasil e os brasileiros?

  16. Essa veinha ta e doida. Deve ter fumado um baseado. Ela pode ser quem for para mim e a nesma merda. Nao sabe o que fala.

  17. ESSA MARILENA É UMA VAGABUNDA IMBECIL, ORDINÁRIA, SUCUMBA E VÁ PARA O INFERNO MALDITA FILÓSOFA DO CAPETA !!!!!!!!!

    • Marcos, boa tarde. Eu não entendo como a mídia dá espaço para uma pessoa tão vazia como essa.

  18. Só no Brasil dão espaço para uma imbecil como estas ficar divagando e falando suas besteiras!
    Vai tomar seu “remedinho” e dormir um pouquinho. Descansa! Teu mal é sono.

  19. A Chauí está tão louca como a Dilma, falar essas besteiras está no mesmo nível das asneiras do tipo “Viva a mandioca e empacotar vento”, são duas filosofas tentando, A QUALQUER CUSTO, salvar e manter a gestão desse governo de ladrões.

  20. Ela é a cara do PT. Sem noção! Ela gosta de ver a desgraça da família brasileira. Acha isso bonito. Lamentável! Beira a falta de cérebro.

  21. Agora que voltaram à pobreza eles não são mais racistas, elitistas nem fascistas. Ela odeeeeeeia a classe média !

  22. Ganhando um super-salário de R$ 23.000,00 fica fácil criticar a classe média… Uma decisão do Supremo Tribunal Federal obrigou a USP divulgar os vencimentos dos seus membros. Assim se tornou público que ela recebe um salário de mais de 23 mil, como docente aposentada, mas “atuando em regime de dedicação total à docência e à pesquisa”, embora não esteja informado o local onde leciona e as pesquisas que realiza…

    • Vc não entendeu a ironia e burramente partiu para o ataque pessoal, acusando-a de receber indevidamente do alto de sua insignificância

      • Mas ela recebe indevidamente sim, pois não produz nada que se aproveite, academicamente, e só vive pra falar asneiras em favor do PT. É obvio que a notícia é irônica, mas é verossímil, pois esta senhora disse na presença de Lulla que odeia a classe média. Logo,, como o Brasil empobrece a classe média retorna à pobreza, ela deveria ficar feliz sim.

    • “dedicação total à docência e à pesquisa” em português normal e pra nós, pobres mortais que pagamos a conta, significa “NÃO FAZER NADA ou FAZER PESQUISAS INÚTEIS E SEM SENTIDO”.

      É o Brasil sendo Brasil.

    • O meu medo, é quando uma idiota deste quilate, escreve um livro didático, leciona para jovens e crianças ou pior, entra na política !!!! Esta Anta era professora universitária !!!!

Deixe uma resposta