BRASÍLIA – Após a polêmica repercussão do abate de um leão por um dentista norteamericano em um parque do Zimbábue, somada à imensa comoção provocada pelo assassinato da onça Juma, que carregou a tocha olímpica no Brasil, a Câmara dos Deputados aprovou, em regime urgência, uma lei que “proíbe a caça e abate de leões na selva amazônica e em todo território nacional.”

De autoria do deputado Sibá Machado, a lei proíbe a caça e a pesca de leões, fixando multa e até cadeia para que a descumprir.

“ O objetivo do projeto é proibir situações semelhantes a desse dentista que é cidadão do imperialismo norte americano e que pagou para matar um animal inocente, numa clara violação aos direitos humanos dos animais. Lá no Zimbabue esse tipo de caça é uma prática legalizada, mas que, em razão da má repercussão, vem sendo rediscutida”, disse o autor do projeto.

“Precisamos nos precaver e proibir a prática no Brasil”, finalizou.

Sibá reconheceu que não é muito comum encontrar leões na fauna brasileira, mas ponderou que “não é demais prevenir”.

O projeto foi aprovado com mais de trezentos votos a favor e uma abstenção e deverá entrar em vigor após ser sancionado pela presidente Dilma.

 

SHARE
Previous articleCansado de safadezas, Lula recebe mensagens de apoio: “Então se mate”
Next articleLula processa o PIB Brasileiro por injúria e difamação
Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

8 COMMENTS

  1. E como ficam aqueles que matam um leão por dia para sobreviver? Num tá certo,isso não.Tem que revogar.

  2. Alguém sabe se a lei é extensiva ao cenário esportivo? Caso seja vai garantir o título brasileiro para o SPORT . Dá -lhe Leão!!!

  3. Emenda de última hora do deputado Jean Wyllys estende proteção legal aos veados também: eles podem ser abatidos apenas figurativamente, e apenas com armas brancas ou – de preferência – com longas armas pretas

  4. Ķkkkkķkkkkkkkkkkk….rir pra nao chorar porque um anta como o siba faz essas besteiras com dinheiro de impostos!

  5. Os leões da fauna brasileira estarão protegidos ! Agora só caçaremos onças, suçuaranas, lobos-guará, antas e capivaras.

  6. O polêmico Deputado Eduardo Cunha apresentou uma proposta de emenda, permitindo a caça do leão da Receita Federal.

Deixe uma resposta