BRASÍLIA – A sessão da câmara dos deputados da tarde de hoje terminou em bate boca entre deputados da bancada gay e membros da bancada evangélica em razão de um projeto de lei coletivo apresentado à mesa.

O motivo da confusão foi o fato da proposta pretender obrigar todos os estabelecimento públicos e privados a colocarem mictórios nos banheiros femininos em todos o território nacional.

“Quantas vezes uma mulher trans foi ao banheiro e teve que esperar na fila que o vaso sanitário tivesse que ser desocupado sem necessidade, já que poderia urinar em pé, caso um houvesse um mictório no local?”, questionou uma das autoras da proposta.

Outro autor da proposta enfatizou que “embora nem toda mulher tenha pênis, a iniciativa visa democratizar esse espaço.”

Já os deputados da bancada evangélica disseram que o projeto é um acinte, o que gerou um caloroso debate entre os presentes, levando o presidente a suspender a sessão.

  • Sugerido por Cícero Barretto

96 COMMENTS

  1. Não posta uma coisa dessas. Com os deputados que nós temos, pode ser que eles acatem a ideia e proponham um projeto de lei que obrigue os banheiros femininos a terem mictórios.

  2. Demais os comentários indignados.

    A falta de senso crítico desses leitores(?) repete-se quando exercem o papel de eleitores: facilmente se deixam enganar pelas falsas promessas de políticos fajutas.

    Enquanto houver essa quantidade de analfabetos funcionais no Brasil, continuaremos sendo comandados por pulhas como esses PTralhas que ai estão.

  3. Acho que não é uma boa idéia não…Imagine a mulher trans lá,com o bilau de fora,e entra uma feminazi e…vixi,num quero nem pensar!

  4. Tinha que acabar com esse negocio fe banheiro feminino e banheiro masculino. Banheiro é um só. O ser humano é um só. Vejam se os bebes se importam com isso? A sociedade que diz que precisamos ter um comportamento masculino ou feminino.

    • Pois é! Para a esquerda nascemos e decidimos se somos homens ou mulheres depois, então nessa hora quem decidiu ser homem pode desistir e escolher ser mulher para não mofar na fila do banheiro!

  5. Jesus, eu rio mais com os comentários do que com a “matéria”… é muito ignorante junto!!! Gente tão tosca que não sabe que isso é um site de humor e notícias fake… nem Jesus na causa..kkkkkkkkkkk…

  6. Ridículo isso, aí eu entro no banheiro com minha filha e tem um travesti com a tromba de fora, oque eu faço?
    Respeito é uma coisa, isso aí já é d+++++
    É falta de respeito com os heterossexuais, se eu presenciar uma cena dessas vou fazer um escândalo.
    Esse Jean quer aparecer de mais para meu gosto!

  7. Não vou falar o que penso sobre transporte, gás. ..ou afins…
    Esse assunto gera muita polêmica e não estou afim disto….

    Só acho e apenas acho que se querem ser mulheres e mulheres têm que esperar um fila imensa para usar o sanitário. ..sera justo esperarem tmb!!
    Não querem ser mulheres…era faço isso uee…
    Agora se querem fazer em pé que vá no masculino já q as pessoas desse gênero tem essas condições! !
    Falo nada disso..somente que tenho filho e não me agradaria entrar no banheiro e ver uma situação dessas…

    • De fato, eu não havia pensado nisso. Se a mulher manda tirar fora o bilau, como vai fazer em pé? E se for mulher que quer ser homem, pior ainda. Alguém tem que segurar (como a gente segura os bebês fêmeas).

  8. Nós, mulheres, não expomos nossas genitálias quando urinamos.
    Eu não ficaria à vontade vendo pênis exposto em um banheiro onde eu esteja.
    Se querem usar o reservado, não vejo nada de mais, mas se eu pego a filinha porque um ” sei lá o que” não pode?

  9. Se querem realmente serem “mulheres”, devem enfrentar filas como qualquer outra mulher… porque privilegios para a classe?
    Aos deputados que nao tem o que fazer e nao tem a minima nocao de governo….pedimos, imploramos, por favor, nao faca ainda mais papel de ridiculo… nao exponha uma nacao inteira ao ridiculo com estes tipos de projetos…(se e que isso pode ser chamado de projeto) ….

    • Nada disso: a voz do povo é a voz de Deus. Se a sociedade é que determina quem é macho ou fêmea, Deus tem que aceitar, goste ou não.

  10. Caraca, se o banheiro esta lotado, e ele(a) pode mijar em pé, vcs estão preocupados se por um acaso entrar outra mulher e tbm ter que esperar para poder usar o vaso sanitário.
    Cambada vai cassar o que fazer.

  11. Gente!deixem de palhaçada!uma transsexual ou uma travesti nao mija em pè elas mijam sentadas como todas as mulheres.E os trans homens mijan sentados tambem e nos banheiros masculinos tem vasos para eles se sentarem.E nos banheiros femininos todos tem portas eu nunca fui em um que nao tinha portas,elas se fecham dentro e fazem suas nessecidades sem ninguem ver.Nao sei por que tanta polemica.

  12. Isso é um absurdo, um homem no banheiro feminino porque se veste de mulher, minha filha pequena sendo obrigada a ver um pênis!! É o meu direito de não ser obrigada a passar por isso! É o fim do mundo!

    • Desculpe tia Paula. A senhora vai ter que levar a gatinha prá fazer xixi na capoeira, a moda antiga.

  13. Fico imaginando o constrangimento de uma senhora como eu em deparar com um homem urinando publicamente. Concordo em fazer os mictórios em espaço alternativo , nunca dentro dos banheiros femininos.

  14. Se o cidadão decide que quer ser mulher ele deveria se portar como tal e pegar a fila do reservado como todas elas, não somente querer parecer uma mulher usando suas roupas e falando fino!

  15. POR NÃO CRIAM LOGO UM BANHEIRO GAY E PARA COM ESSA FRESCURA. OU MELHOR FAZ UM BURACO NO CHÃO, QUE É UNISSEX.

  16. “Quantas vezes uma mulher trans foi ao banheiro e teve que esperar na fila que o vaso sanitário tivesse que ser desocupado sem necessidade, já que poderia urinar em pé, caso um houvesse um mictório no local?”

    Se essa “mulher” pode urinar em pé, que use então o banheiro masculino!!!

  17. O autor desse site é demais. Ele deve se divertir muito lendo os comentários. Me impressiona como esse povo não consegue distinguir uma notícia de fato de uma zuação. Como é fácil enganar essa gente. Não sabem interpretar um simples texto de ironia e paródia acreditando que o texto é real. Serão enganos pra sempre.

  18. Sempre existiu gay, lesbicas e eles sempre se viraram, Agora vem esse desocupado querer inventar.
    Vai trabalhar, tenta fazer leis sérias para tirar o BRASIL da merda que voçe e seus colegas de Brasilia
    COLOCARAM. Estou fazendo este comentário nao q eu seja contra nem a favor da sua condiçao é porque enquanto voce E OUTROS pensar assim o BRASIL TA FU.

  19. Eu como mulher e cidadã não
    gostaria de compartilhar o banheiro com um homem independente do mesmo se achar mulher, se vestir de mulher e ter sua genitália desforme ou não. O banheiro é feminino, acho que os estabelecimentos públicos poderiam ter um banheiro apropriado, um mictório é muito agressivo, mesmo sendo mulheres, nossos banheiros tem porta, diferente dos banheiros masculinos.

  20. Esse Jean
    e FDP. Como esse povo sobreviveu até agora? esses gays não querem ser mulher? Que migem sentados PQP.

  21. Esse Jean
    e FDP. Como esse povo sobreviveu até agora? esses gays não querem ser mulher? Que migem sentados PÃO. c

  22. Conservador é muito burro mesmo, serio acreditar numa matéria do joselito shuahsahuahusdh.

  23. se continuar como esta banalizando a sexualidade.dentro de pouco tempo as pessoas vão virar animais.agora espero que isto não ocorra pois é uma falta de respeito com as senhoras,um homem entra num banheiro feminino.(olha não são homens são trans…,para mim são homens sim a partir do momento que tem pênis e não vagina é homem.)e outra que isso não ocorra quando minha filha entrar em um banheiro.pois se acontecer hum,sei não viu.

  24. Se a falta de mictório os constrangem, ja pensaram nas mulheres dividindo o mesmo banheiro onde uma leva uma criança e lá se depara com a situação??? Nada contra, mas se era pra ter lei entao que obrigasse os donos dos estabelecimentos fazer outro banheiro específico para os trans, aí dessa forma, estaria cada um na sua. Quer saber jean, faz algo de útil, para de pensar em si.

  25. Fala serio, que façam um terceiro banheiro, isso é um absurdo.
    Estão querendo invadir o nosso espaço.
    Tantos assuntos para se tratar como saúde, educação entre outros… E esse cara vem cria esses projetos nada haver. Não somos obrigadas e muito menos nossas filhas a ver um pênis.

  26. Não tem noção do que fala. Daqui uns será aprovado união instável com animais. Deveria sim ter um sanatório especial no meio da amazonas para tratar pessoas com crônicos desvios de personalidade. Para presidente Jair Bossanaro e Vice Levy Fidelix.

  27. Eu me acabo de rir com os comentários. Estamos em 2015 e ainda tem gente que leva a sério sites de humor. rsrsrsrsrs
    Melhorem!

  28. Uma vergonha,nosso país,tantas coisas sérias a serem tomadas providências,me colocam em pauta essa coisa repugnante,ridícula,concordo com o comentário acima “cada um no seu quadrado “super apoio que criem um terceiro banheiro com descrição pra essas pessoas, ja que se sentem mals a irem ao banheiro masculino,mais que fiquem bem longe dos banheiros femininos também,porque nós mulheres e mães, não somos obrigadas a isso,a essa vergonha digo mais a essa humilhação…

  29. Se esse cidadão está preocupado onde vai mijar, é só construir banheiros para homossexuais, e, não usar banheiro das mulheres muitos malandros vão se passar por viado.

  30. O Brasil está dando nojo !!! Vergonhoso o querem fazer com o povo, a família ! Não quero entrar em nenhum banheiro e ver uma outra mulher em pé urinando , me poupem ! Esse pessoal do PT, PSOL e afins deveriam ser presos , deportados para Cuba , Venezuela … Chega !!!! Quero os militares no poder novamente , éramos felizes e não sabíamos !!!

  31. Pessoal vamos lembrar que esse site é estilo SENSACIONALISTAS…
    Procurar saber se é verdade é um dever de todos que resolvem opinar sobre o assunto!

  32. Essa coisa do BBB que está deputado e essa mulher que me nego a falar o nome, deveriam ir para a cadeia, pois não fazem um projeto para o Brasil, para o brasileiro, para os pobres, são pessoas sem berço, só fazem projetos absurdos, neste caso é simples: tem pinto é homem, tem xoxota é mulher,então: banheiro de homem para quem tem pinto e banheiro de mulher para quem tem xoxota, será que a mãe dessas duas pessoas aceitam oque esses dois lixos estão fazendo, incapacidade total, lixos

  33. Realmente muito relevante essa pauta!!! Não temos saúde, educação, segurança, mas tem que ter banheiros especiais. Olha, eu até conceberia alocar tempo e recurso nisso, se não houvessem prioridades. No brasil temos que escolher as batalhas que vamos lutar, e sinceramente essa pauta é um deboche.

  34. Perai!
    Eu não concordo!
    Mas seguindo essa teoria, não deveria mais existir banheiro feminino ou masculino!
    Quem vai impedir de um pervertido (no sentido literal da coisa) de adentrar no banheiro femenino para se aproveitar?
    Basta por uma peruca e um vestido e ser dizer homossexual!!!!
    Quem dirá o contrário!
    Palhaçada!!!!

  35. Não tenho absolutamente nada contra os trans, os apoio e acho que devem viver suas vidas de acordo com sua identidade de gênero. E sinceramente nao entendi esse projeto de lei… Pois se trans agem como mulheres, se vestem como mulheres, se tornam praticamente mulheres (porque esse caso dos mictórios seria para aqueles que não fizeram a cirurgia de mudança de sexo), por que não podem esperar na fila do banheiro como mulheres para usarem o banheiro como mulheres? Essa é uma forma de diferenciá-los na sociedade, e eles devem ser tratados como igual. Não são diferentes de ninguém, também são seres humanos, sem nenhuma nescessidade especial. Deixem que sejam mulheres em paz e parem de ficar criando essas coisas como se fossem doentes ou qualquer coisa do gênero. Que projeto de lei ridículo! Daqui a pouco estarão criando bebedouros separados também ou qualquer coisa do tipo. Certamente um trans nao se sentiria nem um pouco a vontade expondo suas intimidades para as outras mulheres dessa forma. E o pior: tudo com a desculpa de que estao fazendo o melhor para eles. Não deputados, vocês NAO estão fazendo o melhor. Se quisessem o bem dessa população deixariam que vivessem como iguais.

  36. Ah, tá! Agora as nossas filhas crianças, adolescentes são obrigadas a verem os pintos dos trans. Vamos aplaudir…???? Nunca vi tanta asneira! ???

  37. Tantas coisas sérias para serem resolvidas nesse brasilzinho e essa coisa que se chama jean aéreo-wyllis, frequenta as sessões só para apresentar projetos para gays, lésbicas e afins. esse congreeso nacional está louco. Virou um puteiro só.

  38. Se urina em pé, não é mulher, não sendo mulher, banheiro feminino não é lugar dele estar é violação da intimidade feminina.

  39. Isso também dá margem para que homens mal intencionados travestidos de mulher possam entrar em banheiros femininos e cometerem crimes contra nossa integridade física e moral.

  40. Realmente o Brasil precisa muito de privada pra jogar toda essa corja dentro.
    Por isso que somos uma piada

  41. ESSE DEPUTADO JEAN WILLIS, NÃO SEI SE É ASSIM QUE SE ESCREVE, NEM ME INTERESSA SABER, DEVERIA SER EXPULSO DO CONGRESSO. UMA RALÉ DESSA ESTA SÓ EMPORCALHANDO O LOCAL

    • Quem emporcalha o local é essa bancada evangélica fundamentalista, que em vez de estar no congresso nacional emporcalhando e excluindo em nome de Deus deveriam estar em suas igrejas .

    • Essa deputado é pura aberração, vergonha para os Brasileiros ter alguém como ele p nos representar!

    • Opa, peraí, não confundamos alhos com bugalhos, apesar de ser um projeto totalmente imbecil há coisas que acontecem ali que são verdadeiros crimes e este projeto é apenas idiota. É preciso expulsar primeiro os criminosos, os corruptos, os canalhas – que estão lá às pencas .

  42. Esses pilantras deveriam colocar em votação, coisas mais serias do que mictorios em banheiros femininos, acho uma aberração, uma depravação, um desrespeito a familias, se é que esses PDP tem familias.

    • Povo sem que fazer . O país em crise econômica ambiental e esse cara com essas idéias. Depois nunca vi fila de banheiro masculino maior que o feminino nem em festas de carnaval. Quer dizer que o trans que tem órgão genital masculino tem que usar banheiro feminino. Alguém pode explicar essa desordem.

  43. Também poderia existir um projeto que exigisse que cada um de nossos politicos tivessem cérebro!

  44. Fico pensando como vai ser para os mais velhos e para as crianças , nosso pais esta uma lambança, não vejo nada sendo feito pelo respeito e descendia , alias muito pelo contrario , essas pessoas não tem moral e valores, respeito nenhum , a sexualidade destes é uma aberração , promovendo a banalização , não tenho nada contra a opção dos mesmo , mas poderiam ficar na deles , mas parecem q só querem chocar pessoas bem resolvidas q não estão envolvidos com os problemas sexuais dos outros. A vida das pessoas vai acabar não tendo valores nem sentido, com essas pessoas desapegadas de descendia e respeito.Pra uma mãe entrar em um banheiro publico com a criança vai ser uma porcaria ainda abrindo brecha para os tarados…

  45. Esse povo simpático ao PT levam leis ao congresso que não geram benefícios nenhum à população Brasileira e ainda debatem como se limpar a bunda com papel dupla face fizesse alguma diferença de limpar com o papel simples.

  46. O problema desses gays que querem criar leis como esta, é o seguinte:
    Eles não são os homens que deveriam ser e nem conseguem ser as mulheres que gostariam de ser…! Negam a sí mesmos!
    No fundo, no fundo, são pessoas frustradas, altamente insatisfeitas e infelizes

  47. este pessoal esta precisando esquecer um pouco dos seus genitais e de suas preferencias sexuais e trabalhar por algo que seja útil pois seus salários são altos demais p/ que estejam fazendo estes projetos medíocres com tantas coisas urgentes e importante a ser feito .

  48. Mas a Bíblia sagrada não prevê mictórios em banheiros femininos ! Isso não é cristão.

  49. Respeito muito as diferenças, mas isto já é demais.
    Banheiros publicos tambem sao frequentados por crianças. Como uma mae ira explicar para suas filhas pequenas um homem / mulher com pinto de fora no banheiro das meninas?
    Imagine tambem os tarados e pedofilos de plantao aproveitando-se desta situacao.
    Que se crie entao um terceiro banheiro, mas cada um que fique no seu quadrado.
    Coloquem em votacao coisas serias , que melhore a vida de pessoas que estao morrendo nas filas dos hospitais.

Deixe uma resposta