Lapão Redondo –  A Universidade Forense de Capão Redondo e seu núcleo de Matemáticas e Estatíscas Sociais realizou um estudo envolvendo 3.129 estudantes de nível superior.

Este estudo resultou num número já conhecido de cerca de 74% de estudantes que não compreendem o que foi escrito, apesar de saberem ler.

Deste universo de estudantes que foram confirmados como analfabetos funcionais, todos possuem contas no Facebook e 66,3% já possuem 23 ou mais pokemons capturados.

Outra estatística também interessante é que cerca de 97% dos estudantes comprovadamente analfabetos funcionais participam de algum grupo de discussões no Facebook, mesmo sem possuírem nenhum conhecimento advindo da leitura, ação esta que desconhecem.

Ou seja, esses estudantes lêem Karl Marx, Friedrich Engels, Vladimir Lênin, Stalin, Mao, Dzedong, porém não compreendem o conteúdo e sua ideologia.

Estes mesmos estudantes, sem o mínimo conhecimento e com interpretações errôneas, se envolvem em discussões onde as respostas usualmente são “É gópi”, “Seu racista”, “Machista”, “Preconceituoso” e finalmente cusparadas são proferidas.

Finalmente, estes se declaram vítimas da sociedade, se dizem incompreendidos (com razão) e uma profusão de diversas outras ladainhas para justificar que suas idéias foram de alguma maneira pervertidas ou errôneamente aplicadas.

 

 

2 COMMENTS

  1. Muitos fazem manifestação contra o excesso de hora/aula nas Universidades, querem redução para 1 hora e 45 minutos de aulas senanais, com direito a intervalos de 20 minutos diários.

  2. Você esqueceu de mencionar que uma percentagem considerável desses indivíduos que fizeram parte das pesquisas já cursaram ou tem vontade de cursar o curso superior da ACOLA. Muito concorrida atualmente fora do ENEM! “ACOLA: Academia de Ciências Ocultas e Letras Apagadas” !!!

Deixe uma resposta