BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff, em conversa com jornalistas na manhã de hoje, expressou preocupação com a situação econômica da Grécia, chegando a dizer que “se os dirigentes de lá não tivessem feito tanta merda, o país não estaria nessa situação”.

Dilma teceu considerações a respeitos dos exacerbados gastos daquele país nas olimpíadas de Atenas, em 2004, dizendo que “embora a iniciativa de sediar as olimpíadas tenha sido boa, eu acho que na verdade foi ruim, porque gastou muito dinheiro e as obras viraram elefantes brancos, diferente das obras da copa, aqui no Brasil, que apesar do 7 a 1, melhorou muito a vida de todos os brasileiros e brasileiras.”

A presidente rememorou que os gastos com jogos olímpicos foram de 8,9 bilhões de euros, valor muito superior ao inicialmente planejado, e muito superior ao valor investido pela Austrália nas olimpíadas de Sidney, por exemplo, que ficou em torno de 6,65 bilhões de dólares australianos.

“Era melhor ter pego esse dinheiro e construído portos em Cuba, como nós fizemos”, declarou a presidente, aludindo aos 800 milhões de reais gastos no Porto de Mariel.

“Se a Grécia tivesse copiado a política econômica do nosso governo, duvido que estivesse passando por essa crise”, finalizou.

SHARE
Previous articleDirceu declara: “Nunca recebi propina ilegalmente”
Next articleMarilena Chauí descobre que era irmã de Aracy de Almeida e processa Silvio Santos
Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

2 COMMENTS

  1. Receber propina é um presente muito legal,principalmente quando vem em boa hora, comentou um eleitor do PT.
    O Problema é quando a justiça descobre aí ficam estes cochinhas zuando do Dirceu.
    O cara tá em cana , a merreca que o governo paga prós irmãos de fé camarada não dá pra sustentar a erva dentro da cadeia então pedimos apoio aos manos de fora pra dar uma forcinha nas palestras futuras.

  2. “Ela sempre foi a mais bonitinha da família,por isso o Silvio lhe ofereceu um baú de quinquilharias”,rosnou a socióloga, seguida por gargalhadas histéricas.

Deixe uma resposta