Rio de Janeiro – Em virtude do aumento do número de latrocínios, a OAB formou uma comissão especial de emergência para sugerir textos, projetos de leis e emendas constitucionais ao congresso brasileiro.

Segundo os especialistas, a melhor solução é evitar possuir bens, ou ao menos, evitar que se usem em público para que assim se combata a criminalidade.

Alguns especialistas em segurança defendem até mesmo a proibição do porte de dinheiro por civis, o que segundo eles diminuiria o número de latrocínios de forma considerável.

“Bicicletas são bem de consumo e algumas são caríssimas. Queremos que todos possam ter bicicletas, mas, enquanto não é possível para todos, estamos estudando a possibilidade de proibir a ostentação e o uso de bicicletas em todo o Brasil como medida preventiva e de proteção às pessoas que não podem ter bicicletas.”

De acordo com alguns membros da secretaria de segurança pública, uma forte campanha para promover a não violência entre a população também está sendo estudada.

“Algumas religiões ensina que o desapego ao mundo material diminuiu a inveja e isso pode ser uma arma contra a criminalidade. Não devemos punir as vítimas da sociedade”, diz Seicho NoSeicho, um dos especialistas em segurança e da membro da comissão especial.

 

13 COMMENTS

  1. CONCORDO, tb tem que proibir os “ADVOGADOS” de defenderem os bandidos que cometerem os roubos contra os ciclistas!!!

  2. Até a OAB que deveria nos proteger agora querem nos aprisionar ainda mais em nossas casas quando deveria lutar em prol de penas mais duras para os bandidos até a pena de morte para evitar tantas mortes a princípio parece absurdo mas certamente para parar de correr tanto SANGUE NAS RUAS SÓ A PENA DE MORTE para pôr fim no sofrimento deste povo ?

  3. Tem hora que até fico contente em ter 73 anos, não aguento mais este país, vejo tanta omissão por parte deste povo acéfalos, que me arrependo amargamente de não ter saído daqui nos anos 70….fiz minha parte honestamente. Hoje, Brasília é uma latrina fedorenta, cujos políticos são iguais a papel higiênico, quando estão enrolados estão usados

  4. Muitas pessoas querendo estar informada sobre algo sério,quando vejo essa porcaria causando revolta em muita gente que acredita nisso,depois reclama de violência se nem se quer contribui com algo positivo,absurdo.

  5. Quase tão engraçado quanto o site são as pessoas que não se tocaram que trata-se de uma matéria humorística e ficam revoltadas com a “notícia”.

  6. A valta do pau de arara,ou chibatadas aí sim mais só com o cidadão de cara limpa para sentir na pele. Seus frochos de gravata engomado.

  7. E tanto estudo para um diploma desta da OAB então tem que proibir o advogado de exercer a profissão pois ele e o elo entre acusação e a defesa ignorância tem limites.

  8. A criminalidade está desenfreada não é devido ao uso de bicicletas, carros, motos, etc. A OAB, instituição séria a qual tenho a honra de fazer parte, deveria se preocupar com a impunidade que existe em nosso país, com o abrandamento de penas, e com a autorização expressa que se dá à menores para matar impunemente

  9. Já que proibiram a palmada para evitar espancamento de menores deixo aqui minha sugestão de proibir o sexo para evitar estupros. A OAB deveria considerar uma proposta de emenda à Constituição neste sentido.

  10. Porrrrrra meu. Palhaçada ein. Então quer dizer que …o cara trabalha a vida toda pra ter um mínimo de conforto e lazer. Daí é proibido de usufruir de suas próprias aquisições pessoais.
    Então deveria ser proibido tambem carros de luxo no Brasil. Vamos comprar apenas carros populares. Não melhor. .. vamos todos andar de ônibus daqui pra frente. Apravado e sancionado.

  11. Realmente o mundo está perdido. É muito fácil querer punir as pessoas que são vítimas dos latrocínios ao invés de tirar a liberdade dos que roubam. Porque nós cidadões do bem que somos os prisioneiros, que temos que estar entre grades e não ter liberdade nem de pedalarmos com nossas bicicletas, porque isso é ostentar. Nós queremos nossos direitos, e ir e vir é um deles, assim como segurança pública!

  12. o certo é prender os bandidos e não proíbe o cidadão de andar de bicicleta. As coisas estão invertidas . A OAB esta com medo de punir os bandidos.

Deixe uma resposta