BRASÍLIA – Preocupado com o crescente índice de crimes praticados por filiados, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Lapão Roliço, aprovou por unanimidade, em plenária realizada na manhã de hoje, que irá promover cursos de capoeira e artesanato para filiados.

Segundo o autor da proposta, “todo mundo sabe que cadeia não resolve nada. O que evita das pessoas cometerem crimes é o acesso à cultura e ao lazer, então nós vamos fazer nossa parte.”

Os cursos terão como público alvo a juventude do partido, mas os idealizadores não excluem a possibilidade de ampliarem para outras camadas em breve.

“Se tudo der certo e a gente conseguir aprovar um edital para angariar dinheiro para promover os cursos, vamos abrir vagas para gente mais velha. O Dirceu, por exemplo, se tivesse tido essa oportunidade, dificilmente ia continuar roubando.”

A data para as inscrições ainda não foi divulgada, mas poderá ser consultada em breve no site da legenda.

 

  • Sugerido por Erick Velez

4 COMMENTS

  1. Grande joselito, uma sugestão de notícia: (pode alterar a vontade!! hehehe)

    Câmara aprova projeto para que salários de servidores públicos sejam pagos em dólar

    A Câmara dos Deputados aprovou ontem em primeiro turno uma proposta de emenda à Constituição que torna os vencimentos de diversas carreiras de servidores públicos federais atrelados ao dólar. A proposta também garante aumento imediato de 80% nos vencimentos, como reposição de perdas inflacionárias dos últimos 19 anos. O impacto estimado da medida é R$170 bilhões ao ano e pode comprometer o ajuste fiscal em curso.

    Membros de várias categorias lotaram as galerias da Câmara. Luís Nobre Gastão, presidente da Unaconfisco Nacional, associação que reúne várias categorias, argumenta que a reivindicação dos servidores é justa: “Essa crise está nos afetando de forma muito mais intensa que o restante da população. Com o dólar caminhando para R$4 está cada vez mais difícil viajar para Miami. Tem que entender que os preços dos vinhos importados e roupas de marca estão aumentando muito mais rapidamente do que a cesta básica.”

    Gastão discorda de que a aprovação do aumento salarial vá agravar a crise fiscal. “Nós somos parte da solução, não do problema. Com salários maiores, uma parcela importante da sociedade vai poder gastar mais. Isso estimula a economia, gera mais renda e mais emprego, que por sua vez aumenta a arredação de impostos.”

    A proposta ainda depende de aprovação do Senado Federal. Senadores já demonstraram simpatia pela proposta. Segundo o Senador Waldisnei Lima “a PEC é muito importante para garantir a melhoria dos serviços públicos. Afinal, é preciso valorizar os servidores públicos, que prestam importante serviço à Nação”.

Deixe uma resposta