HELSINQUE – A presidente Dilma Rousseff declarou na manhã de hoje, após reunião com o presidente da Finlândia, na capital daquele país, que não há motivos para criticar seu governo, já que no Brasil corrupção não é crime.

“Falam tanto que meu governo é corrupto, mas esquecem que isso no Brasil não é crime. Nosso governo até pensou em criminalizar a corrupção, mas como isso já é uma coisa que faz parte da cultura brasileira, desistimos”.

A presidente também criticou o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, afirmando que “ele é um Zé Ruela que roubou tanto quanto o pessoal do meu partido e fica querendo cagar regra.”

SHARE
Previous articlePara garantir pagamento de dívida, brancos poderão ser proibidos de vender alma ao capeta
Next articleLíder do PT propõe descriminalizar corrupção
Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

15 COMMENTS

  1. Realmente para todos esses políticos que aí estão roubando ou que já roubaram a nação não é crime, TUDO QUE FOI ROUBADO você não ouviu falar que foi devolvidos para os cofres Públicos, ínguem preso, são eles que fazem as leis e temos nossos orgãos de defesa comprados e corrompidos como STF, STE E OUTROS. INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE.

  2. Corrupção é endêmica no capitalismo os países como Dinamarca , Finlândia e Noruêga, apenas colocam para debaixo do tapete. O escândalo envolvendo o presidente finlandês Sauli Niinistö, dominou o noticiário local desta terça-feira após a revelação de novas denúncias contra ele no principal programa de TV do país, exibido na noite de segunda-feira. A campanha de Niinistö é acusada de ter se beneficiado de doações não identificadas de empresários durante a corrida presidencial de 2006. Ele acabou derrotado no pleito

    O esquema teria voltado a acontecer nas eleições parlamentares do ano seguinte, abastecendo as campanhas dos principais partidos de centro-direita da Finlândia, inclusive o de Niinistö, o Partido de Coalizão Nacional.

    Segundo as denúncias, grandes empresas doavam a organizações sociais criadas pelos próprios partidos que, por sua vez, encaminhavam o dinheiro em forma de doação às campanhas. O objetivo era manter o sigilo dos doadores, que depois cobravam favores dos parlamentares eleitos.

    O esquema teria movimentado cerca de 500 mil euros na época (R$ 2,2 bilhões em valores atualizados) e provocou uma mudança na lei de financiamento de campanha na Finlândia, tornando-o mais rígido. As novas regras estipulam que as doações têm de ser declaradas e apenas aquelas abaixo de 1,5 mil euros podem permanecer anônimas.

  3. É craro que eu presidentA Dilma naum falei iço porqe eçe saite é de zoeira seus povo burro que nao votou en min…

  4. Agora entendi porque ela falou que o governo dela não é desonesto é porque ela acha que CORRUPÇÃO NÃO É CRIME!

  5. NÃO SEI QUEM TE PAGA MAS PODERIA AO MENOS NÃO MENTIR,A DILMA NÃO FALOU ISTO!” O BRASIL É UMA VERGONHA EM TERMOS POLITICOS ,MAS É MAIS AINDA EM IMPRENSA,POIS VOCES SÃO FORMADORES DE OPINIÃO!

  6. “Não somos corruptos.Somos religiosos.A idéia de um terço em tudo que demora mais que uma missa pra sair do papel,nos enche de esperança,dízimos e,de vez em quando, quando pecamos pela ganância , de uns processinhos no STJ.”

  7. Mas essa comunista e terrorista do partidão da corrupção colocou todos os brasileiros no seu nível e isso eu n aceito de uma terrorista!! Sua vadia e FDP…

  8. A fala da nossa querida presidenta foi distorcida. Ela não disse isso. Ela disse que a corrupção não é crime quando destinar-se a um propósito nobre como combater a elite branca e a mídia golpista.

    • Corrupção e o nome bonito que damos para a roubalheira qUE foi instituída no governo do pt Eu não consigo acreditar que qualquer cidadão brasileiro ache normal ser roubado pelos políticos.Eles roubam: a escola de nossos filhos a merenda e a dignidade que temos.Tudo é realizado em benefício próprio nunca é jamais foi para beneficiar nenhum de nos quw somos o povo.

    • Meu Deus…. e ainda há quem defenda essa vagabunda e sua corja!!! É impressionante! O Brasil está perdido mesmo…

Deixe uma resposta