Brasília – O Governo Federal acaba de aprovar uma Medida Provisória para ampliar o programa conhecido como Mais Médicos.

Nesta terceira etapa, serão contratados médicos Veterinários para cuidar da população, devido aos veterinários demonstrarem mais amor aos pacientes.

“Uma das maiores críticas dos pacientes é quanto ao tratamento realizado pelos médicos brasileiros. Os veterinários, por outro lado, atendem muito bem seus pacientes e demonstram muito amor a eles.” disse o Ministro da Saúde.

Em uma quarta etapa, serão convocados os veterinários cubanos. Porém, para essa estapa ser realizada, as tornozeleiras eletrônicas terão que ser avaliadas.

“Os Médicos Veterinários são muito mais avançados do que os médicos convencionais, pois conseguem realizar diagnósticos e tratamentos mesmo sem se comunicar com seus pacientes,” disse Padilha.

Segundo o Ministério da Saúde, a quantidade de médicos Cubanos que fugiram para Miami não foi muito alta. “Apenas 88,3% dos médicos Cubanos efetivamente fugiram, os outros foram libertados por Fidel Castro”, prosseguiu.

O governo Cubano disse que há apenas 20 veterinários Cubanos, porém disseram que irão iniciar um treinamento e criar uma universidade financiada pelo BNDES e que em 3 meses já terão cerca de 4 mil veterinários prontos para atuar.

Deixe uma resposta