BRASÍLIA – O Diário Oficial da União de hoje publicou um inusitado edital de licitação do Ministério da Educação, por meio do qual pretende adquirir diversos tipos de pirocas artificiais.

Segundo o informativo, o MEC dará início ao certame, na modalidade, concorrência, para realizar a compra de 500 mil pênis de borracha, 701 mil vibradores de 32 centímetros e 20 “consolos” de duas cabeças, cujo orçamento totaliza duzentos e oitenta e quatro milhões de reais e quatro centavos.

Segundo o edital, empresas interessadas poderão encaminhar propostas à comissão de licitação até o dia 15 do próximo mês, e vence quem apresentar a melhor proposta nos quesitos qualidade-eficiência-prazer-preço.

Nossa reportagem tentou contato com o ministro da educação, Renato Janine Ribeiro, mas ele não retornou as ligações.

Ninguém no ministério soube, ou quis falar a respeito. Especialistas avaliam que a provável destinação dos produtos seja para presentear estudantes que ficarem impossibilitados de se inscreverem no ENEM por conta do aumento do valor da taxa, que era de R$ 35,00 e subiu para R$ 63,00.

“O MEC deve está querendo dar ‘consolos’ como prêmio de consolação aos estudantes que ficarem sem grana para se inscrever no ENEM”, afirma o sexólogo e cientista político Dênis da Silva Pênis.

Setores de oposição ao governo criticaram a medida, afirmando que é “desnecessário comprar picas de borracha num momento delicado pelo qual passa a economia nacional.”

8 COMMENTS

  1. Mas a cópia do diário oficial não consta a tal licitação. Isto esta mais para uma mentira deslavada.

  2. isso é uma vergonha, senhor ministro da educação toma vergonha nessa cara e vai comprar coisas boas para os alunos e nem cobrar a taxa do Enem, toma vergonha nessa sua cara se você um dia já teve vergonha.

  3. Está compra é para os pt quando eles forem preso, a cadeia eles vão precisa para ser consolado, e quem mandou compra, deve tá comprando, para mãe, filha, avó, tia, sobrinha, amiga da familia e vizinhas também, e alguns que sobra enfia no cú

  4. Isso é uma vergonha, ele como ministro da Educação e professor sabe que tem.coosas mais importante. Deveria pegar este valor e reformar escomas que estão caindo aos pedaços e pênis e vibrador, fala sério.

  5. São necessários para as aulas práticas de ideologia de gênero. Parabéns ao Ministério por ter escolhido os pênis de borracha, que tem impacto ambiental muito menor do que os pênis de plástico.

Deixe uma resposta