São Paulo – A filósofa e professora da USP, Marilena Chauí, teve uma agradável surpresa na manhã de hoje ao revisitar arquivos da Comissão da Verdade.

Ao realizar tal consulta aos documentos, Chauí acabou descobrindo por acaso que era irmã da cantora Aracy de Almeida, hoje já falecida.

Apesar de usar cabelos lisos, a filósofa reconhece que os cabelos encaracolados são naturais em sua família. Mas, por motivos estéticos e de vaidade, os prefere lisos.

A cantora Aracy de Almeida fez muito sucesso nas décadas de 1950 e 1960, tendo inclusive um de seus álbuns “Noel Rosa” reconhecidos como um dos melhores discos da história da música brasileira pela revista Rolling Stone.

Porém, Aracy, sempre muito humilde, continuou morando na mesma casa e mantendo os mesmos hábitos de uma família de classe média.

Alguns amigos dizem que Marilena Chauí sempre soube dessa ligação e parentesco, tendo sido esse um dos motivos para que a Chauí tivesse tanta raiva da irmã cantora.

“Ela cantava bem, poderia ter sido milionária.  Silvio Santos tem essa dívida histórica comigo e vai me pagar! Pois todo o proletariado sabe que eu odeio ser classe média!”, disse a filósofa.

A assessoria de Silvio Santos não quis comentar sobre o caso.

15 COMMENTS

  1. rapaz q pagininha tosca. até de português tem nessa piada, filho. vai levar dez paus e na cara kkkkkkk

  2. E eu posso saber o que o Silvio Santos tem a ver com isso? Por acaso ele é o pai biológico de Marilena Chaui´? Porque ele está sendo processado? Que notícia mais sem pé e nem cabeça, porque não explicam melhor para que todos possam entender?

  3. imbecis são os idiotas que nem sabem quem foi Araci de Almeida e quem é Marilena Chauí, e se acham da elite!!Chauí é uma grande filosofa com trabalhos publicados, enquanto os idiotas que a chamam de imbecil são um bando de imbecilizados e usados pela
    mídia

    • …”filósofazinha” desatualizada né bem?…não existe mais classe média no brasil….que mágoa ela tem né?……outra coisa, só porque ela existe
      todo mundo tem que saber quem ela é?…eu também existo e aí??…Araci de Almeida fazia parte da geração 50/60 (minha geração)…..acha mesmo que todo mundo tem que saber quem é ela??…..agora só falta você me dizer que ela cantava bem!!!…..tchau!!

      • …outra coisa…..Quem te ensinou a chamar as pessoas de imbecil e idiota??…..sua mãe???…ou você teve como exemplo a Chauí???….””dá liçeeeeeençaa cara”!!!!!

      • Kkkkkkk. Como é? Grande filósofa? A que só sabe falar mau da classe média. Vai estudar vagabundo para saber o que de fato é um filósofo. Ela é tão filósofa quanto anita é cantora. São os tempos do PT. Ainda bem que está acabando.

  4. To até agora tentando entender o que uma coisa tem com a outra. Em que e por que o Sílvio é responsável de alguma coisa. Se eram irmãs e não sabiam ou não se falavam, o problema é de família e não do Sívio. Fala sério, gente desequilibrada e oportunista tentando se dar bem em cima dos outros despejando-lhes suas frustrações e insucessos pessoais. Vai arrumar uma roupa para lavar minha filha.

  5. Talvez a Aracy tinha vergonha de ser indentificada como irmã da Marilena Chauíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Aracy não falava besteira, não era filiad ao PT e não odiava classe média e muito menos os pobres. Participava de programas feitos para o povão, enquanto Marilena vivia nas altas rodas, sempre querendo parecer mais do é

  6. Isto é piada gente, apenas para descontrair, mas que a Maralilena é uma imbecil isto é mesmo, achando que é inteligente e uma grande plagiadora rsrsrs

  7. filosofa? essa imbecil que odeia povo, que quer ser rica e pra isso se aliou ao pt?
    digam pra ela que “filosofia é aquela coisa com a qual ou sem a qual, o mundo continua igual, tal e qual…”

  8. O pai da Marilena Chaui, Nicolau Chaui, era redator do jornal Ultima Hora, aqui de SPaulo, meu contemporâneo….
    e completamente careca!!!! o “aeroporto” era de fazer inveja….

Deixe uma resposta