BRASÍLIA – Em discurso inflamado contra o sentimento golpista que acometeu mais de 90% da população brasileira que, influenciada pela Rede Globo, acha inaceitável que réus em processos criminais assumam cargos no primeiro escalão do governo, a deputada Maria do Rosário declarou que “o trabalho é fundamental para ressocialização de delinquentes em conflito com a lei”.

A petista aludia à nomeação do ex-presidente Lula para chefiar a Casa Civil, ressaltando, contudo, que o mesmo ainda não foi condenado.

“Tem que prevalecer o princípio da presunção de inocência, por isso não há problema do presidente Lula assumir o ministério. Se ele roubou, assumir a Casa Civil vai servir para ressocializá-lo”, explicou a deputada.

Ela abordou também episódio recente sobre a formação da comissão processante do Impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“O que vejo de mais absurdo é o Cunha, que é réu em processo criminal, continuar na presidência da Câmara. Um homem denunciado criminalmente não pode assumir um cargo de tal importância”.

A afirmação suscitou aplausos dos presentes, que passaram a pedir a saída de Cunha da presidência da Câmara dos Deputados.

Questionada por nossa reportagem se não havia incoerência entre as duas afirmações acima, Rosário afirmou que fazer “esse tipo de questionamento é uma violência contra a mulher”, e saiu se esquivando no meio dos assessores que impediram nosso repórter de se aproximar de Sua Excelência.

“Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Você precisar estudar mais”, gritou de longe.

SHARE
Previous articleApós nomear Lula para Casa Civil, Dilma nomeia Netinho para Secretaria de Mulheres
Next articleFidel Castro declara apoio a ato do PT em defesa da democracia
Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

4 COMMENTS

  1. Quer dizer que o Lula pode roubar e depois ir para a Casa Civil para ser ressocializado?então o Cunha tem que ficar na Câmara para ser ressocializado,ué o pau que dá em Chico é o mesmo que dá em Francisco….

Deixe uma resposta