BRASÍLIA – A deputada federal Maria do Rosário, PT-RS, encaminhou proposta à mesa da câmara na manhã de hoje visando conceder indulto para que corintianos comemorem o título do hexa-campeonato brasileiro com suas famílias.

“Todo mundo sabe que a população carcerária brasileira é formada, em sua maioria por torcedores do Corinthians. Nada mais justo, portanto, é permitir que eles comemores esse importante título em suas casas, junto dos familiares”.

Rosário fundamentou sua proposta nas já existentes saídas temporárias, que concedem a determinados presos o direito de passar determinados feriados fora da prisão.

“Para ter direito a esse benefício, basta o preso responder algumas questões que comprovem que realmente é corintiano, como ano de fundação, primeira partida fora do país, quantos gols Marcelinho Carioca e Viola marcaram no Brasileirão de 1995”, explica a parlamentar.

Embora o projeto tenha sido apresentado na câmara dos deputados, onde tramitará primeiro, o senador Romário, ao tomar conhecimento do mesmo, divergiu de seu conteúdo, afirmando que a população carcerária em sua maioria não é corintiana, mas flamenguista.

Não obstante a divergência estatística, fato incontroverso é que o Corinthians, ao contrário do Flamento, é Hexa.

  • Sugerido por Max Vasconcelos de Albuquerque

6 COMMENTS

  1. Considerando-se que brasileiro gosta mesmo é de sofrer, e considerando-se a elitização da torcida corintiana nos últimos anos, não estranhem se em 5 ou 10 anos o São Paulo, cada vez mais na merda, passar a ter a maior torcida do Brasil…

  2. Dessa vez vou concordar com a Rosário:a maioria dos presidiários são corintianos mesmo!hehehe!

  3. Isso é uma falta do que fazer, com a situação em que estamos vivendo, com tragédia em Mariana, pessoas passando fome sem lugar p ficar e muitas coisas mais, vem uma mulher dessa que só podia ser do pt mesmo, para preocupar com aqueles (marginais) pois não tem outro nome p quem usa uma camisa de um time e ao invés de ir torcer p o seu time, vai brigar com outros torcetores de outros times, tirando vidas como se não fosse nada . Então vamos preocupar primeiro com o que o Brasil está precisando.

    • Cristina, não ligue esta notícia é uma brincadeira de quem não tem cultura e nem o que fazer de bom, apenas tentar desmoralizar os corinthianos. Sou corinthiano a mais de 40 anos e não conheço nenhum corinthiano que está preso.

Deixe uma resposta