Porto Alegre – A Ex-Ministra Maria do Rosário fez um pequeno discurso ontem, para anunciar a nomeação de Leonardo Escarrado como Secretário do Bem-Estar Social do município.

A nomeação se deu pelo motivo de criar uma política estadual e municipal de reintegração de detentos e colocá-los de volta a sociedade.

“O senhor Leonardo ainda está cumprindo pena, no regime semi-aberto e terá a sua disposição um grande orçamento para realizar um bem-estar para ele. Daremos um salário inicial de $26 mil reais, com o qual ele poderá comprar sua Hornet em poucos meses. Assim mostraremos a sociedade como é possível reintegrar um presidiário a sociedade”, sorriu a ex-ministra.

Maria do Rosário mostrou-se preocupada com a quantidade de linchamentos e enfrentamentos a assaltantes em todo o Brasil.

“Os pobres meninos assistem TV e são bombardeados com publicidade consumista. Precisamos dar a eles condições de terem o que querem, mesmo para aqueles que não trabalham ou que estão na cerreira do crime. Assaltar é uma profissão onde eles estão expostos a muits riscos.”, concluiu.

Ao final da entrevista, Leonardo apontou uma arma e roubou a carteira de todos os presentes. “É difícil si livrá dos bons custumes”, disse ele.

4 COMMENTS

  1. Talvez já seja o caso de criar um bolsa-assaltante para os profissionais d ramo que estejam em liberdade. Hoje só temos o auxílio–reclusão que é pago à família do detento.

Deixe uma resposta