GUARUJÁ – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou na tarde de hoje em ato promovido por movimentos sociais, oportunidade em que alfinetou o governo interino de Michel Temer.

Lula chegou a dizer que o governo de Temer não tem moral, pois é composto por vários ministros investigados na Lava-Jato.

O Jucá foi flagrado tentando barrar os trabalhos de Lava-Jato, e já caiu fora, mas ainda tem outros investigados que desavergonhadamente ainda estão ocupando ministérios”, criticou Lula.

Ele também se disse “estarrecido com a tentativa de Jucá de barrar a Lava-Jato”, o que, segundo Lula, seria um verdadeiro atentado às instituições nacionais.

O ex-presidente também manifestou apoio ao ex-ministro da educação, Aloízio Mercadante, que foi flagrado tentando negociar com assessor de Delcídio do Amaral para evitar a delação do senador.

Mercadante foi vítima de um vazamento seletivo com evidente propósito de prejudicá-lo.”

 

Mercadante retribui a gentileza do ex-presidente, lamentando o fato de o mesmo não ter conseguido assumir a chefia da Casa Civil nos últimos dias do governo Dilma, “só porque é investigado na Lava-Jato”.

Mercadante afirmou que o impedimento da posse de Lula como ministro violou o princípio da presunção de inocência.

Deixe uma resposta