O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prevendo um eventual mandado de prisão contra sua pessoa, ajuizou pedido de Habeas Corpus, na manhã de hoje, no qual diz que não quer “cair no calabouço” e pediu de antemão, ir para cela especial quando for encarcerado.

A previsão legal de prisão especial invocada por Lula está no inciso VII do art. 295 do Código de Processo Penal, e assegura aos diplomados por qualquer faculdade superior da República tal direito.

“Não tenho graduação, mas como sou Doutor Honoris Causa, tenho que ter direito a cela especial”, afirmou Lula.

Ele avalia que sua reivindicação pode encontrar divergências, o que poderia fazer com que o ex-presidente fosse levado para uma prisão comum.

“É até uma sacanagem me colocar na prisão juntos com marginais comuns. Todo mundo sabe do que acontece nesses locais com os novatos, que geralmente são enrabados pelos donos das celas. Taí o famoso caso do menino do MEP que não me deixa mentir”

Lula informou que, caso tenha seu pedido indeferido, vai assumir algum ministério para, a partir de então, voltar a ter foro privilegiado.

“Se meu processo for para o STF dificilmente serei preso, pois temos ótimos advogados do PT ocupando cadeiras naquela Corte”, finalizou o ex-presidente sem citar nomes.

23 COMMENTS

  1. Gostaria de deixar minha sugestão para que o Joselito além de dar os furos ( de reportagem, é claro), que crie um rodapé explicando a brincadeira, pois pelo que vejo nos comentários muitos ainda não sacaram do que se tratam as notícias.

  2. E se Lula, José Dirceu e Dilma fossem condenados por seus crimes e trancafiados juntos ? Quem seria a mulherzinha da cela ? O Lula ou o José Dirceu ?

  3. Aí Joselito,

    Toma vergonha nessa cara e pare de ficar sujando as mídias com suas mentiras.

    Todos queremos ver estes bandidos do planalto afastados, mas isso não justifica que mintamos para suportar nossas convicções. O brasileiro precisa de muita educação antes de se tornar um povo politicamente cônscio, e não será com a mentira, unica arma de que dispõe os intelectualmente incompetentes como você, que construiremos uma nação justa e sana.

    • Aí, Marcos. Por causa de paspalhos como vc é que estamos nesta merda. Humor sempre foi forma de protesto. Procure saber como o regime soviético começou a ruir.

      • Claudio, eu entendo o Marcos. É que infelizmente, nosso povo desconhece o humor como forma de protesto, eles acreditam em qualquer coisa por isso é tão fácil lançar boatos.Com a internet na ponta do dedo, eles creem e pronto.

  4. Quem garante que essa mentira foi feita pela direita? mentira é especialidade da esquerda. Além disso neste caso algumas mentiras expostas aí tem um fundo de verdade….

  5. ue, como ele que vai sabe que vai ser preso, mesmo sabendo como ele mesmo diz, que ele nunca soube de nada

  6. Mas quem disse que o LUla não é “doto”? “Doto” , e, em muitas coisas. “Doto” em cachaça, em charuto cubano, e, sobretudo , é “doto” corrupto. É Phd em corrupção,com especilidades em engenharia do pixuleco, propinologia . É professor de furtologia, sociopatia. É o pai da teoria do mínimo esforço e máximo lucro. Também em matemática. É especilista em subtração- subtração ao cofres públicos. É uma autoridade de renome mundial em nepotismo corporativo e empreguismo familiar. Parou a gracinha. O lugar desse vagabundo é na cadeia. E, bota logo junto com o Beiramar que está doido para traçar um “frutinho” do mar.

  7. Mais uma mentira, que tristeza ver a cada dia mais e mais boatos e mentiras para prejudicar o governo, e isso deveria ser combatido pela própria direita, pois é a velha história de mentiras e mentiras mas quando publicarem algo verídico, ninguém irá acreditar, e mais, se o PT é tão sujo, pq a necessidade de inventar falsas notícias??? Já temos a Veja que a cada edição lança mais uma bomba e uma errata pedindo desculpas pela bomba da edição anterior… Não sei que é Joselito Muller, mas tenho certeza que é apenas mais um que faz com que a imprensa brasileira seja chamada no exterior de “gossip media”, ou seja, mídia de fofocas, pois tudo gira em torno disso, sem o uso de fontes confiáveis e com a única intenção de atingir o maior números de pessoas sem se preocupar com a veracidade dos fatos….

    • Não acredito que ainda existam brasileiros, que duvidem de qualquer coisa negativa e criminosa que envolva essa criatura grotesca e seus asseclas, irmanados em uma organização criminosa que mergulhou o país nessa crise sem precedentes. As autoridades de saúde, deverá ter que fazer um programa de contratação urgente de psiquiatras pra cuidar deste grande número de doentes mentais que ainda defendem essa quadrilha de criminosos, que cometeu crimes jamais vistos em todo mundo, causando irreparáveis prejuízos a nação brasileira!

  8. Joselito, bacana a sua página. É mais divertido às vezes ver pessoas dando chilique pensando que a matéria é verídica. A propósito tô sabendo de uma notícia boa srsrsrs: Lula vai processar o Facebook porque ao fazer aquela brincadeira que aparece no mural “Com que bicho você se parece?” apareceu um rato.

Deixe uma resposta