GUARUJÁ – Desmpregado por conta de uma liminar que suspendeu sua nomeação, sem teto, sem carro, sem terra e sem sossego, o ex-presidente Lula decidiu acionar a justiça para ganhar um dinheiro extra.

Seus advogados ajuizaram uma ação na qual pretendem ganhar royalties sobre a imagem do simpático boneco inflável carinhosamente apelidado de “Pixuleco”.

“Toda vez que esse boneco aparece na mídia, dizem que é o boneco do ex-presidente Lula, então nada mais justo que pagar a ele os direitos de imagem”, explica um dos advogados do “Filho do Brasil”.

O advogado chama atenção para o fato de ter muita gente ganhando dinheiro vendendo os tais bonecos o que, segundo ele, configura auferir lucro indevidamente sobre imagem alheia.

“O Lula só tinha como fonte de renda a aposentadoria como metalúrgico e como palestrante. Depois que passsou a ser alvo de investigações, ninguém mais chama ele para fazer palestra. Então o dinheiro que poderá ganhar com essa ação vai ser muito bem vindo para complementar a renda”, diz o causídico.

Caso seja vitorioso na ação, manifestantes anti-Dilma, que costumam usar o boneco em suas manifestações, poderão ser condenados a pagar a Lula.

O valor, no entanto, ainda será objeto de outra ação.

SHARE
Previous articleConheça Serginho do DCE, jovem de 43 anos que luta contra o golpe no Brasil
Next articleMano Brown sacaneia Suplicy: “Lula tem mais amigos na cadeia que eu”
Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

Deixe uma resposta