IDkb

Após a aprovação da chamada PEC da Bengala, eleva a idade da aposentadoria compulsória dos ministros dos tribunais superiores de 70, para 75 anos de idade, nossa equipe procurou o célebre ator brasileiro, Kid Bengala, para falar sobre o assunto.

Bengala, que foi candidato a deputado estaudal, afirmou que “ainda não tenho opinião formada a respeito, mas me parece uma boa ideia.”

O astro avaliou que “não é em qualquer profissão que é possível se manter em atividade até os 75 anos. No meu caso, provavelmente terei que me aposentar bem antes de atingir essa idade.”

A PEC da bengala foi aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados e deverá ser promulgado em breve, já que a proposta já havia sido aprovada no senado em 2007.

A aprovação da proposta foi considerada por muitos como uma derrota do governo, já que a atual gestora provavelmente não indicará mais ministros ao STF e ao STJ.

“Nesse ponto é um avanço, já que é muito preocupante que dos 11 ministros do STF, por exemplo, 9 tenham sido indicados pelo PT”, comenta o ator.

SHARE
Previous articleMonica Lewinsky divulga nota em apoio a Rose Noronha
Next articleMonumento do Memorial da América Latina vai ser alterado para comemorar os 70 anos do Lula
Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

Deixe uma resposta