BRASÍLIA – Após receber apoio de mais ou menos três dezenas de juristas contratados, que divergiram publicamente de outros juristas a respeito da viabilidade do Impeachment, a presidenta Dilma Rousseff foi surpreendida na tarde de hoje com a publicação de parecer assinado pelo renomado titular da cátedra de Direito Constitucional II da Universidade Federal de Lapão Roliço, Dr. Apolônio de Bragança Apolinário III, considerado no mundo jurídico como “Um dos medalhões mais phoderosos na tradicional família de jurisconsultos e jusfilósofos” da referida edilidade.

Dr. Terceiro, como é carinhosamente apelidado pelos seus fãs no Facebook, apresentou o que muitos chamaram de “terceira via”, pois discorda que o Impeachment seja o meio adequado para afastar Dilma Rousseff da presidência da República.

Ele, no entanto, também discorda que a ação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral, que julgará suposto abuso de poder político e econômico da chapa Dilma-Temer.

Ao contrário do que alguns leitores que não conhecem o festejado jurista, ele não defende a permanência de Dilma na presidência, mas considera que o meio adequado para afastamento da mesma seria a interdição psiquiátrica.

“Os motivos pelos quais defendo a interdição são óbvios, bastando, para chegar a tal conclusão, ouvir os discursos da plenipotenciária”, explica o professor.

Autor de vários livros, ele afirma que há na Constituição previsão para tanto, bem como no Código Civil.

“Quem saúda a mandioca, quer estocar vento, não tem condições de praticar os atos da vida civil, nem de ser presidente”, conclui.

Até o fechamento desta matéria, nenhum jurista apoiador de Dilma Rousseff quis falar sobre o assunto.

SHARE
Previous articleSe eleições fossem hoje, Wesley Safadão venceria no primeiro turno
Next articleDeputados do PT fazem vandalismo e dizem que foi minoria infiltrada
Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

12 COMMENTS

  1. Se este tal jurista diz que o impeachment não tem sentido, nem a ação o STF, como podemos acreditar em sua boa fé nesta tal interdição, não seria para livra-la de qualquer culpa?

  2. Eu como sou um cara muito eclético, e Democrático, recomendaria a 4ª via
    que está muito na moda na Argentina e na Venezuela agora chegando ao
    Brasil trata-se da sabugada, O Maduro já levou a Cristina também e acredito
    que a Dilma vai se acostumar fácil
    Abraço

  3. Esse jurista não sabe de nada. Ele falou que a DILMA não tem condições de ser presidente. Mas a DILMA não é nem nunca foi presidente. E nem quer ser. Ela é PRESIDENTA. E vai continuar sendo.

    • Presidenta na língua portuguesa não existe é um erro sem tamanho… Então ele continua certo…ela deveria era ser internada junto com esse bando de urubus que a seguem. Urbu….carniça… Kkkk

  4. Espero e torço para que este pesadelo termine.
    Já vivi uma ditadura militar e não quero que meus netos sintam vergonha do país que nasceram .
    Chega de ditaduras .
    O saudável é um governo democrático que visa o bem do seu povo e que cumpra o seu dever dando educação e saúde .
    Para que possamos sonhar em tornar o nosso país um grande país .

  5. Quem pretender armazenar vento, diz que casa do Minha casa minha vida é de pedra e tem janela e porta. Diz que vai fazer uma meta oculta e depois dobrar a meta, diz que vai ter superavit de 52 milhões e depois apresenta um déficit de 120 milhões já deveria estar no sanatório a muito tempo. E ainda diz que cumprir a constituição é golpe. Eu só sentiria dó das pessoas que estivessem lá e que certamente ficariam muito pior com a chegada da Dilmandioca, popularmente Dilventilador , armazenadora de vento.

  6. Já imagino a Dilmandioca sendo levada na ambulância, imobilizada com camisa de força,e gritando igual uma Maria do Ossário: Mas o que é isso,mas o que é isso,mas o que é isso?

    • Porque este ato não foi feito ANTES de ser impetrado o impeachment? Este ato jurídico seria bem vindo ANTES do impeachment, mas, neste momento, dá a impressão que algumas pessoas foram compradas (mais uma vez) para eximi-la de suas culpas.

  7. Joselito, tens de entrevistar um psiquiatra para arrimar a pretensao de internação compulsória da louca furiosa. Conditio sine qua non!

  8. “MAS SE LEVARMO AO “PÉ DA LETRA”, O LULA DEVERIA SER INTERDITADO; “MEGALOMANÍACO, NO MÍNIMO…ISSO NÃO É AGORA; BRAVATEIRO EXCESSIVO, DE PAI E MÃE, TEM NOME E ENDEREÇO…FALTA-LHES VERDADE, POR ISSO A NECESSIDADE DE UM POVO IGNORANTE E DOMESTICADO, MAIS DESONESTOS…
    DEVERÍAMOS AVALIAR TODOS OS CANDIDATOS; PARA VERGAR TAL POSTO, DEVERIA SER SUBMETIDO TODOS OS ANOS, A EXAMES GERAIS, INCLUSIVE, PARA DROGAS.
    ESTES CANDIDATOS, TORNAM-SE IMACULADOS; PASSAM A SER SEMIDEUSES INTOCÁVEIS; NO ENTANTO RESPONDE POR NOSSA SORTE”…

    • O Lula tem todas as qualidade de um psicopata típico: megalomaníaco, desesperado por fama, dinheiro e sexo, manipulador, mentiroso.

      • Também esqueci de acrescentar: os psicopatas não se preocupam com o bem-estar dos outros, só deles próprios.

Deixe uma resposta