SÃO PAULO – Uma decisão interlocutória proferida pelo juiz da 2753ª Vara Cível da Comarca de São Paulo, em ação movida pelo Ministério Público Federal, determinou que o jornalista Kalt Warm Frias se case com uma mendiga no prazo de 15 dias úteis sob pena de multa diária de 50 mil reais.

O fundamento do julgado é um artigo assinado pelo próprio jornalista, no qual ele questiona o fato da modelo Gisele Bündchen ter se casado com “um atleta milionário e não com um professor, por exemplo”.

O referido artigo, publicado pela edição impressa da Folha na semana passada, afirma que o casamento de Gisele contribuiu para aumentar as injustiças sociais, uma vez que, casando-se com pessoa da mesma classe social, não utilizou o próprio matrimônio para socializar seu patrimônio.

Considerando que o réu é favorável a políticas sociais, tais como socializar o patrimônio alheio, defiro o pedido de liminar para determinar que o mesmo se case com uma mendiga, para reduzir as desigualdades sociais entre sua pessoa e a futura consorte, no prazo de quinze dias, sob pena de multa diária”, disse a decisão.

Contrariado, o jornalista disse que apesar de discordar da decisão, vai cumprí-la, uma vez que tem “consciência social”.

1 COMMENT

  1. Rsrsrsrs….. Se o professor se parecesse com o Tom Brady, Gisele não iria ter problema nenhum em se casar com ele. E se a mendiga se parecer com a Gisele Bündchen, o jornalista vai se casar feliz da vida com ela. Dinheiro é só um detalhe. Não me amarra dinheiro, não… Mas formosura.

Deixe uma resposta