Uma consulta rotineira ao ginecologista acabou com a prisão em flagrante delito de um médico do Hospital Municipal Doutor Exu Caveira na tarde de hoje.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o fato se deu porque o ginecologista se recusou a atender um travesti, ambos que não tiveram as identidades reveladas, alegando que o paciente era homem.

Indignado com a resposta, o paciente passou a filmar e chamar a atenção dos presentes, alegando que estava sendo vítima de preconceito.

No vídeo, que foi anexado ao inquérito policial, é possível ver a vítima dizer que a recusa em atendê-la é “um preconceito absurdo”.

O médico foi preso em flagrante delito pelo crime de homofobia, mas pagou fiança e vai responder em liberdade.

SHARE
Previous articleAs vésperas da aposentadoria, Dilma pede para participar do seriado Narcos no Netflix
Next articleABIN revela que Sibá Machado é agente da CIA
Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

132 COMMENTS

  1. …ESSE DOUTOR TEM TODO O MEU APOIO CONTRA ESSA PROMISCUIDADE. NA VERDADE, DEVERIAM PRENDER ERA ESSA ABERRAÇÃO DE ‘VÍRUS REFRIGERADO’

  2. Como sempre, os que comentam sem se dar conta que se trata de Zuera, são a graça da postagem.

  3. Notícia falsa. Primeiro que, obviamente (ou pelo menos deveria ser), não existe nenhum “Hospital Municipal Doutor Exu Caveira”; segundo que preconceito com travestis não é homofobia, é TRANSFOBIA; e terceiro, que infelizmente homofobia não é crime.

  4. Quando digo que essa gente e doente, ninguém acredita, elesnprecisam e de Jesus pra serem libertos e curados.

  5. O médico esta certíssimo .traves ti tem procurar é o Proctologista e o Andrologista , e o medico foi preso arbitrariamente. E os bitolas tem procurar os especialistas da área deles .

  6. Nada a ver uma travesti, afinal um travesti seria usado para o caso de uma mulher que se descobre travesti e começa a se vestir de rapaz… Enfim, ñ existe necessidades de uma travesti ir ao Ginecologista, a não ser que ela seja uma transsexual redesignada, ainda assim existem ginecologista que podem sim ou não entender da situação e passar para um que tenha mais experiencia com o assunto, no caso mulheres trans redesignadas… Enfim. Bobeira esse reportagem, ñ generalizando é o que importa nem todas as travestis são sem noção como brinca a reportagem.

  7. Os comentários estão divididos entre aqueles que não entenderam a brincadeira e aqueles que acham que não deveria se brincar…Esse mundo está ficando tão chato, agora até os banguelas começam a reclamar de quem tem dentes. Sou homossexual e achei a matéria divertidíssima. É também um convite à reflexão: temos direitos sim, mas não todo o direito do mundo. Existem limites. No mais, ri horrores, parabéns!

  8. Código de Ética Médica – Res. (1931/2009) – Capítulo II – Direitos dos médicos Imprimir E-mail
    Qua, 14 de Julho de 2010 14:29
    É direito do médico:IV – Recusar-se a exercer sua profissão em instituição pública ou privada onde as condições de trabalho não sejam dignas ou possam prejudicar a própria saúde ou a do paciente, bem como a dos demais profissionais. Nesse caso, comunicará imediatamente sua decisão à comissão de ética e ao Conselho Regional de Medicina.
    IX – Recusar-se a realizar atos médicos que, embora permitidos por lei, sejam contrários aos ditames de sua consciência.

    • Exatamente isso, Yago Naran. Pelo código de ética médica, o profissional NÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE ATENDER UM CLIENTE QUANDO ELE NÃO SE SENTIR EM CONDIÇÕES DE FAZÊ-LO, por vários motivos, exceto nas situações de URGÊNCIA ou EMERGÊNCIA.
      O resto é ignorância bruta. Ele pode acionar judicialmente quem o injuriou por danos morais e, sem dúvidas, vai engordar sua conta bancária com mais uns caraminguás.

    • Ginecologia é a pratica da medicina que lida diretamente com a saúde do aparelho reprodutor feminino (vagina, útero ovários) e mamas … se o médico examinar a TROMBA do travesti e não resolver nada, o FDP ainda poderá processa-lo e ele poderá responder por Pratica ilegal da profissão…

  9. cara é muita inguinorança do trasvesti…po nestas partes ele tem que reconhecer pra ele mesmo que ele é homem no quesito tipo…ele tem que fazer exame de prostata,ele não tem utero,não tem vargina que diabos ele foi num lugar aonde as mulheres tem que passar por la…por favor né…e os policias foi mais inguinorantes ainda…po que país imbecil que vivemos leis imbecis –“

  10. Antes de ser gineco…ele é médico…fez juramento de Hipocrates…atenter a todos…ele é clinico geral antes de ser gineco. Medico otario, atendesse. O travesti pode estar tomando hormônios femininos e pode precisar de endocrino ou gineco (que conhece de hormonios femininos). Deveria ser veterinario….não médico.

    • Não senhor. Você não é médico e desconhece o próprio Código de Ética Médica. Não fale sem conhecimento de causa, senão vc iguala seu nível de ignorância ao do policial que o deteve ou a quem deerminou sua prisão.

      • Meus comentários não têm nada a ver se a reportagem é verdadeira ou brincadeirinha de quem não tem o que fazer, mas sim um esclarecimento àqueles que acham que o médico tem a obrigação de atender a todos que o procuram. Não tem.
        Só isto.

  11. Mas supondo que isto acontecesse a área de formação de um ginecologista não inclui o sistema reprodutor masculino e sim feminino. A ideologia de gênero não inclui o Sistema Reprodutor Humano, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa
    . O nome já diz ideologia é formado pelas palavras ideo(Mente, mentadilidade, ideias)+ a palavra logia (Estudo).

  12. Pois é, são babaquices como essas que despertam mais pensamentos discriminatórios pelo povo já cego te tudo. Realmente deveria ter mais cuidado com esse tipo de artigo, pois mesmo não sendo sua intensão desperta o “ódio” dos desprovidos de uma entendimento além do escrito.

  13. Vi alguém compartilhando no face e achei que era verdade, mas quando comecei a ler e vi o nome do hospital pensei “isso não é sério”…. e não é mesmo! kkk

  14. Genteeeeee. O medico vai ver o que não tem utero nao tem ovários e trompas. Como ele ira coletar material para fazer exame. O travestir deveria procurar o medico que fez a operação e nao um ginecologista aiiii já e demais. Eee naoo vem com essa palhaçada de homofobia nao, tenho sOBRINHO GAY.

  15. POw!!! o cara só está brincando velho… quem lê sabe que não é verdade.kkkkkkkkkkkk
    isso é só pra ganha curtida e comentários

  16. Cambada de burros,fdp,idiotas !!!
    Não lêem a matéria toda e já vão fazendo comentários,compartilhando !!!
    Povo de merda !

    Essa notícia é uma sátira,e o único erro dela é ser lida por um povo analfabeto.

    POVO DE MERDA,PROCUREM UMA ESCOLA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
    SEUS MERDAS !!!

  17. O que me deixa mais perplexo não é o fato de um viado querer ser consultado por um ginecologista ou não, mas o fato das pessoas opinaram sem ao menos ler a analisar o teor do texto. No caso se fosse real,eu não ficaria espantado não, porque o que vem destes tipos de gente que se transforma em mulher com um par de brincos na frente tudo é possível, afinal são mais uma aberração do diabo.

  18. um desrespeito com um profissional serio que estuda e se especializa em uma area , evem um canalha desse pertubar o trabalho de um profissional , tenho vontade de falar mas uma coisasinhas , mas vou ser educado .mas ele tava procurando outra coisa

  19. Como é que um hospital que homenageia a liberdade de crença e religião ao ser tão lindamente denominado “Exu Caveira” admite em seu quadro de funcionários um médico politicamente incorreto, homofóbico e fascista? Não importa se o travesti tem um piupiu, mas sim o que ele sente que é, no caso, uma mulher. Se o travesti se sente mulher, o médico tem que fazer exame nele como se mulher fosse. É tão difícil de entender? Não vai ter golpe! Volta, querida! Democracia já! Viva a CUT! Viva a UNE! Viva o MST! Viva o MTST! Viva Nicolas Maduro! Viva Fidel!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nao sei o q eh mais engracado o post ou seu comentario.

  20. Ao autor deste texto:
    Primeiramente gostaria de dizer que acho você um grandessíssimo inconsequente por brincar com um assunto tão sério quanto esse. Com um texto que induz pensamentos tão preconceituosos. Porem graças a liberdade de expressão você tem o direito de ser o quão leviano quiser.
    Só peço encarecidamente que você saliente melhor que as “reportagens” postadas neste site não são verdades, pois a meu ver isto não ficou claro o suficiente. Vi compartilharem este texto no Facebook como se fosse um artigo jornalistico verídico. Então, por favor, tenha mais consciência do que é escrito aqui e do modo como isso poderá ser interpretado.
    Inconsequente e leviano são os adjetivos que eu gostaria de usar nesse texto, mas achei por bem substituir os originais. Vamos sempre respeitar o próximo.

    • concordo primeiro peço que ninguém compartilhem isso e se ver no face denuncie por que isso não é verídico uma não existe no brasil lei de homofobia essa lei nem chegou ao senado kkkkkk

    • Da pra interpretar muito bem o que foi escrito, só não entende que é uma brincadeira quem não ler a matéria até o fim, ou se a pessoa for um semi-analfabeto, a materia do cara é boa ele tratou muito bem de um fato absurdo que esta prestes a se tornar realidade em nosso país, uma sátira muito bem pensada e bem elaborada, o autor com certeza tem muito talento!

    • Apoiado Ramon Efísio. Não sei qual a sua idade, mas quando for asua vez de passar pelo toque retal, lembre-se Proctologista. Não caia no ato-falho!

    • Está escrito no final, na parte preta, que tudo publicado aqui é mentira. As pessoas é que precisam pensar mais e investigar melhor antes de compartilhar.

    • Ja ouviu falar em Sátira? Trata-se de um personagem fictício já conhecido na internet por satirizar noticias. Perdeu seu tempo e passou vergonha.
      Está mais que claro! Você é que não leu o texto onde explica quem é Joselito Müller e qual o intuito da página. Sofra sozinho.

    • Como não é verdade…É verdade sim…Tão verdade quanto Lula ser o homem mais honesto do planeta….Podemos ouvir essa piada do Grande Xarope do Universo e não podemos ouvir o Joselito…Isto sim é preconceito….kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ramon isso nada mais é dq a realidade que estamos vivendo e as consequências absurdas que estamos para presenciar devido essa realidade presente. Deixe de mimimi e vitimismo, por causa de cuequinhas de seda iguais a vc que estamos caminhando para esse caos social.

    • Ramon, se a população não tem estudo suficiente pra discernir o que é ironia, sarcasmo ou uma simples brincadeira, a culpa não está no jornalista, concorda? E, não sei se você sabe, o que mais induz à homofobia são pensamentos como estes seus. Ah! O assunto em tela é uma piada sim kkkkk

    • É importante também que o profissional de Ginecologia esteja preparado para aplicar algumas técnicas de psicologia básica, já que muitas vezes as mulheres trazem para o consultório problemas e situações pessoais.
      Resumindo ! não tem sistema reprodutor feminino não vá ao Gineco, no caso do gineco esta preparado para aplicar praticas da psicologia é em questão de TPM.

    • Acho q vc não entendeu o espírito da coisa. A idéia é justamente chamar a atenção para a leviandade de comentar assuntos com os quais as pessoas nem se dão ao trabalho de saber sobre a veracidade. É o que acontece SEMPRE nas redes sociais… todo o mundo sai dando opinião sem ao menos ler a matéria completa… vc acha isso certo?… Eu achei a jogada simplesmente genial pq antes de opinar eu costumo me informar e ri muito imaginando a cara dos ACHISTAS DE PLANTÃO que desejaram suas frasezinhas prontas e se acharam o máximo… aliás, pelo que vi logo aí abaixo, ainda tem gente lendo a chamada e falando bosta… isso sim, é ridículo e deveria ser criminalizado quem emite opinião descabida. Isso com certeza é um tremendo desrespeito ao próximo já que neste caso é uma brincadeira mas poderia ter sido postado por alguém na intenção de difamação, o que teria conseguido facilmente tendo em vista tantos comentários sobre um fato que nem ocorreu. Parabéns ao autor… bela lição de ética!!

  21. Pessoal, você sabem que essa notícia é fictícia né?
    Tipo, Não é verdade!
    É humor!
    É sátira.
    Tipo, não aconteceu.

  22. O pior de tudo é que obviamente, teria outra pessoas feminina por natureza física para serem atendidas pelo profissional que lida diretamente com a saúde do aparelho reprodutor “feminino (vagina, útero, e ovário)”?.. Não tem cabimento.

  23. Two questions…´´jeanwillyzaram´´ tudo ,então pode ser verdade , e tem hospital com um nome parecido no desenho south park…passo para o inferno….com essa ´´jeanwillyzação´´ estamos bem próximos disso.

  24. Se ela for operada ele é obrigado a atende-la, pois ela tem uma vagina, sendo assim ela é mulher como qualquer outra. Se ele se recusa a atende-la isso é preconceito sim e deve pagar seus erros.

    • Na vdd se ela for operada, ela nao terá vagina. Mas sim um orifício criado q nao levará a lugar algum. Muito menos ter secreções específicas de mulheres. Então o q ela faria num especialista em órgão feminino? P ela querer ser atendida por ginecologista vao ter q ampliar o tipo de especialidade do profissional unificando p medido unissex

    • Só pelo fato de ele ter uma vagina não significa que ele é mulher, mulher menstrua, ele nunca vai menstruar, mulher tem útero e ovário, ele não tem, mulher engravida, ele nunca vai engravidar, mulher amamenta, ele nunca vai amamentar, mulher não é só vagina ( fake) diga-se de passagem, não é só cabelos longos e silhueta de mulher, ser mulher é muito mais que vagina.

    • Não acredito que você seja mulher. Se for é fraca da cabeça. Me explique só uma coisa. Um médico pode fazer uma vagina em um homem? Só faltou você dizer que ele está com TPM ou gravido, ou com corrimento vaginal ou sei lá o que. Para uma pessoa que tem uma vagina, caso você seja de fato uma mulher, é no mínimo estranho, pra não dizer esdrúxulo, esquisito o seu comentário. Um homem que tem vagina. Só me faltava essa. Ele pode cortado pinto e ter feito qualquer coisa lá. Mas isso não é uma vagina. Quero acreditar que seu comentário é fake, assim como é fake essa notica.

    • Nada a ver,ele até pode ter uma vagina genérica mas nunca terá o órgão reprodutor feminino,útero,ovário,trompas etc?

    • A falsa vagina não tem porque ser vista por um ginecologista já que não vai ter os problemas de uma de verdade

    • Primeiro essa noticis é falsa. Segundo o ginecologista cuida do aparelho reprodutor feminino e nao superficialmente da vagina. Mesmo q ele tenho colocado uma nao sera o G.O q vai cuidar.

    • Não tem que atender nada! Mulheres são dotadas de aparelho reprodutor interno e no homem que foi operado não existe como de útero nem ovários, nem nada disso pra se tratar de uma patologia. Vai estudar moça!

    • Kkkkkk as pessoas na espanha costumam ter un QI de 2 dígitos? Espero que não… Embora o site seja de noticias falsas e sem cabimento, acho que serve também pra averiguar o nível de inteligência, percepção e questionamento das pessoas… Só pra esclarecer, trans e travesti são duas coisas distintas. Cuidado! Kkkkkk

  25. O Mundo está perdido. Inocentes são presos no exercício da sua profissão. Ninguém é obrigado a fazer o que não quer. Agora digo…. Ginecologista atender travesti? A especialidade de Ginecologista é para cuidar de vagina e não de pênis…. Pênis seria a especialidade de UROLOGIA. Será que estou errado???????

  26. Bom, sei que se trata de uma brincadeira, porém se fosse verdade, a prisão seria totalmente arbitrária, pq lugar de homem se consultar não é no ginecologista e sim no proctologista…

  27. Essa justiça do nosso país tem que caçar políticos e jente que não quer prestar.
    Agora faz uma prisão pública ao um médico profissional.
    Esse tipo de consulta é para quem tem vagina, útero, ovário e tudo mais que uma mulher tem, agora vem essa pessoa que se diz mulher e reclama dos seus direitos!!!!
    Indignado!!!!!!!!!

  28. Gente que horror .. É casos assim que fazem com que eu desacredite no ser humano … Olha me desculpem .. eu nao maltrato , nao olho de cara feia , nao chingo, respeito a opçao … Mas nesses casos a pessoa quer folgar de mais .. Nasceu com um penis nao uma vagina… nao tem utero, nao tem ovario … Nao tem o q o Ginecologista fazer … Isso é abuso …

  29. Ginecologia é a especialização da Medicina que cuida do diagnóstico e tratamento da saúde da mulher, desde a infância até a terceira idade.
    É função básica do Ginecologista (médico especializado em ginecologia) cuidar de todo tipo de doença do sistema reprodutor feminino.
    Além de tratar as doenças da mulher, também cabe ao profissional da Ginecologia trabalhar na prevenção destas doenças, realizando exames como o Papanicolau (exame que identifica câncer de colo de útero), Mamografia (exame que detecta câncer e nódulos nas mamas) e exames ginecológicos gerais.
    Em alguns países, entre eles o Brasil e Portugal, os profissionais de Ginecologia podem atuar também como obstetras. Obstetrícia é a especialização da Medicina que estuda a reprodução da mulher, acompanhando-a desde a confirmação da gravidez, fazendo exames pré-natais (exames feitos com o bebê ainda na barriga da mãe) e principalmente parto.
    Além de cuidar das doenças relativas aos órgãos reprodutores femininos e de acompanhar a gestação, o profissional de Ginecologia também pode atuar como um clínico geral da mulher, diagnosticando e fazendo exames relativos à saúde em geral.
    É importante também que o profissional de Ginecologia esteja preparado para aplicar algumas técnicas de psicologia básica, já que muitas vezes as mulheres trazem para o consultório problemas e situações pessoais.

    Resumindo ! não tem sistema reprodutor feminino não vá ao Gineco, no caso do gineco esta preparado para aplicar praticas da psicologia é em questão de TPM.

  30. Aff! Isso n é uma matéria verídica, leiam o perfil do autor. Povo preguiçoso pra ler. Homossexual n é burro, ele sabe q mesmo sentindo desejo de ser relacionar com outro homem, as características físicas dele sempre será de um homem, se n houver intervenção cirúrgica. Logo, ele sabe q um ginecologista n estaria apto a atendê-lo.

  31. Sinceramente hoje tudo é preconceito para essas pessoas
    Daqui a pouco até sorrir para um banguelo vai ser preconceito,pirq ele ira pensar q estão bombando dele
    Mim poupem?

  32. Isso não é crime. Não há lei que tipifica até o presente momento crime de homofobia, e mesmo que houvesse a conduta do médico não poderia ser assim considerada, pois não se vê aí ato ou manifestação de ódio ou rejeição ao homossexual, mas recusa ao atendimento médico por um motivo lógico. A ciência da ginecologia é para mulher.

  33. Esse blog é de um jornalista fictício. Meu povo leiam por favor, antes de ficar falando besteira.
    “Joselito Müller
    Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. ”

    Essa é notícia verdadeira:
    O link foi removido.

  34. O travesti, que procura consultar-se, com um ginecologista: necessita imediatamente, de um psiquiatra!.. Então; porque prender um profissional, que lida diretamente, com a saúde do aparelho reprodutor “feminino (vagina, útero, e ovário)”?.. Não tem cabimento.

  35. O brasileiro acredite em tudo… desde que não tenha lógica. Se fizer sentido ele desconfia.

    • Coitada da travesti que tem passar diariamente por agressões como a cometida pelo médico e por sua ignorância

  36. tem que prender são os corruptos que estão no governo e o médico ta certo ele atende é mulher e não homem que se diz mulher.

Deixe uma resposta