CURITIBA – Após fazer polêmicas declarações, segundo as quais o juiz federal Sérgio Moro teria sido treinado e estaria a erviço do FBI, a filósofa Marilena Chauí pode se complicar com a justiça brasileira.

Isso porque, após tomar conhecimento das declarações, o FBI enviou ao juiz um pedido de prisão de Chauí, mediante alegação de que mesma teria cometido o crime de calúnia contra a instituição e contra o juiz.

Se aceito o pedido, Chauí poderá ser presa a qualquer momento.

Segundo fundamentado no pedido, “Marilena Chauí cometeu grave delito de calúnia e como é recorrente em falar merda, poderá voltar a delinquir a qualquer momento, o que justifica sua prisão cautelar sob fundamento de garantia da ordem pública”.

Nossa equipe tentou fazer contato com o juiz Moro, mas ele não retornou as ligações, já que ligamos a cobrar.

Em sua defesa, Marilena declarou que “se eu vier a ser presa, só confirma minha afirmação, pois todos sabem da minha luta anti-imperialista ao longo da minha vida” e brincou: “Só quero ser presa depois do Lula ou após a saída do Dirceu, ou seja, nunca”.

Especialistas em direito penal, no entanto, acreditam que é improvável o deferimento do pedido de prisão, pois Chauí seria inimputável, o que justificaria, na pior das hipóteses a internação no hospício.

4 COMMENTS

  1. Marilena Chauí, além de ser uma da maiores Filósofas do Brasil, na atualidade.É uma Itelectual, respeitada no Brasil e no exterior.
    É Claro que o FBI iria negar que treinou o moro, Juis Tucano, Parcial.
    Por que ele some e só reaparrece quando o bicho pega para o PMDB ou PSDB? E ntão ele vem com mais uma arbitrariedade, com a colabor ação daMídia Corruptae Golpista.
    Só quer acab ar com o PT na figura do Lula.
    Por que ele ainda não prendeu a Cláudia Cruz e a fillha? Porque é seletivo.
    Porque não prende os caciques do PSBDB? Pelo mesmo motivo.Acrediar no Moro é acreditar em cegonha, papai Noel e outras incoerêcias mais.
    Sabemos que no Brasil, todosos Partdps são corruptos e membros de muitos estão denuciados, na lava Jato. Por qeo Moro não os
    prende? Num país onde um Policial Federal anda de tornezelesira, conduzindo preos e que uma Presidente Honesta, por ter negado a nossa camada Pre´-sal ao Tio Sam sofre Ipeachment, por manobras que nunca foram crmese, pasmem, dois dias depois da saída dela, o golpista que usurpou a cadeira dela, tem aprovada uma Lei, aprovadoas pedaladas fiscais, zombando na cara da Sociedade..
    Um País dease pode ser sério?

  2. não dâ para entender uma pessoa que se diz tão enteirada, inteligente, lida falar tanta babozeira mas é verdade ela é inimputável mesmo, ou seja no popular ela é louca mesmo ou se faz. Uma pena, uma lástima para o Brasil. Esta senhora é uma piada de mal gosto e tem gente que ainda vai atras dessas besteiras. Ora, ora faça-me favor!!!!!! valter pereira

  3. Mas essa Marilena Chauí na faz parte daquele grupo reacionário de esquerda o MERDA-Movimento Esquerdista Revolucionário Das Américas?

Deixe uma resposta