BRASÍLIA – Entrou em vigor na data de hoje a lei que permite que cegos, totais ou parciais, dirijam veículos automotores em todo território nacional, desde que transitem em “ruas em braile”, contanto que acendam os faróis do veículo.

Muita gente criticou a lei que obriga transitar com farol aceso durante o dia, porque não entenderam que na verdade a norma é só para as ruas com sinalização em braile, que muitos chama pejorativamente de buracos”, disse o superintendente do Detran.

Ele rebateu as críticas a respeito dos buracos em rodovias em todo o país, alegando que os mesmos fazem parte da sinalização e servem para reduzir a velocidade dos carros.

Nas vias com muitos buracos o índice de colisão entre veículos é bem menor do que nas vias com buracos”, argumenta.

Com a entrada em vigor da lei, quem transitar com farol apagado poderá ser multado em valor equivalente a um whisk Red Label.

SHARE
Previous articleXVIDEOS homenageia o #7x1Day
Next articleBolsonaro é processado no STF por incitação ao suicídio por pular de carro
Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

3 COMMENTS

  1. Amo dirigir em rua e estradas em braile. Me sinto mais seguro o risco de acidentes e quase zero. 😉 😀

Deixe uma resposta