BRASÍLIA – “Fudeu!”. Foi com essa exclamação que muitos artistas brasileiros receberam o pedido da presidente Dilma Rousseff de devolução de dinheiro da Lei Rouanet.

A mandatária decidiu pedir devolução do dinheiro após se reunir com os ministros e chegar à conclusão de que “tem que fazer das tripas corações” para tapar o rombo de 2,3 trilhões que levou o TCU a reprovar as contas do governo referente ao ano de 2014.

“Quando a gente dá dinheiro pra artistas, seja ele da música, cinema ou televisão, espera que ele ajude a gente melhorar nossa imagem, mas isso não aconteceu, então foi um dinheiro mal gasto”, declarou a presidente.

A notícia desagradou vários artistas, que já pensam em acionar a justiça para evitar o ressarcimento.

“Eu pensei que eles me apoiassem por ideologia”, lamentou a presidente Dilma.

SHARE
Previous articleAmbulante presenteia Dilma com pastel de vento estocado
Next articleDilma poderá nomear Jean Wyllys embaixador do Brasil junto ao Estado Islâmico
Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

22 COMMENTS

  1. É claro que tem que cobrar, o dinheiro que foi usado é dinheiro público, tem que ser devolvido e com juros. O PRIMEIRO DA LISTA É O CHICO BUARQUE.

  2. Claudia Leite e muitos outros que se beneficiaram da Lei Ruanet deveriam ter vergonha na cara e devolver o dinheiro em forma doação a quem realmente merece! Não vejo, isso como cultura e sim uma grande falta de respeito com o povo brasileiro, sobre a presidente… só um povo aculturado pode através de um voto cego eleger alguém com tão pouco expressividade … o Lula é o pior de todos e ainda manipula tudo e a todos!
    O BRASIL PERDEU PARA UM DITO: SEMI ANALFABETO … cadê os doutores os grandes Gênios??

  3. A Socialista Morena não está preocupada, pois não é artista, é “pensadora progressista”. Pixuleco garantido.

  4. É estranho essa atitude da presidente porque só agora que ela está comprando o financiamento da lei compra artista. É lógico que eles usaram esse dinheiro para fazer o seu pé de meia, para garantir a sua aposentadoria e a cultura que se dane!!

  5. Aí Joselito conseguiu uma aliada que deve ser tua mulher!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já viu a melhor feminista do mundo???? melhor sátira!!! olha aqui: a joselita muller, fernanda minazzi: Humor: Quando O Riso se Torna http://www.youtube.com/watch?v=3xfBRL
    assiste o canal dela mlk

  6. Esta maldita e criminosa facção petista “SATANISTA”, CORRUPTISTA, BOLIVARIANA CUBANISTA, metida a COMUNISTA e SOCIALISTA, criada pelo amputado golpista Lula da Silva, e que vem saqueando/dilapidando o nosso país, “não tem e nunca teve” um PLANO DE GOVERNO, ela tem sim, um PLANO DE PODER.

  7. Então não é valorização da cultura, é compra de apoio ideológico. Cultura não é o congresso que se compra o apoio com propinas e cargos….

    • E o pior é que declarou isso, conforme o artigo evidência. No mínimo o que ela fez foi comprar artista para uso do PT e com o dinheiro que p o de ria ter sido investido na saúde ou nas escolas, que estão deploráveis. O que ela fez e crime e precisa ser investigado.

  8. Esses bandidos criaram uma forma de tapar a boca de artistas e outros ligados à TV, como o Jô, que se vendeu pra receber alguns milhões para uma peça de teatro.
    Isso tem que acabar no Brasil!

  9. Louvavel que voce faç esta postagens, mas seria fignificante se ao fim colocasse que é mentira mas ao mesmo tempo justificasde porque foi feito.

    • Também acho que o Joselito deve, ao final de cada “notícia”, deixar bem claro que se trata de uma sátira e justificar a razão de tê-la feito. MAS SÓ DEPOIS QUE OS BLOGS SUJOS (os bloguistas progresseiros sustentados pelo governo) FIZEREM O MESMO EM SEUS TEXTOS “REAIS”…

  10. Bem feito! Chico Buarque, Alcione, Jo Soares( que parece que mudou de lado), Gilberto Gil, Caetano Veloso e outros.

  11. Sou a favor da Lei Rouanet; mas acho que o critério para a sua aplicação foi deturpado. Recursos da Lei para cantores promover shows não deveriam ser usados e, quando forem, a entrada para os shows deveria ser de graça. Tem muito recurso da lei desviado ou mal aplicado. Deveria ser feita uma investigação e os recursos deveriam ser devolvidos. A grande maioria dos artista não precisa de recursos para desenvolver seus trabalhos.

  12. E agora, Chico Buarque de Hollanda, Roberto Carlos, Jô Soares e os outros “amiguinhos” da Dilmaladra?
    Vão devolver ou não o dinheirinho?
    Ela precisa tanto.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Bem feito pra esses artistas que puxaram o saco dessa DESGOVERNO só pra beneficiar do dinheiro do povo brasileiro. Mas estou na dúvida se esse assunto da devolução do dinheiro é verdade. Se for verdade eu como os 93% dos brasileiros accharemos ótimo e mais uma vez bem feito.

Deixe uma resposta