BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff, juntamente com o Ministro da Fazenda Joaquim Levy, anunciaram na manhã de hoje que mulheres com mais de trinta anos de idade, solteiras há mais de seis meses, poderão comprar vibradores sem pagar IPI – Imposto sobre produtos industrializados.
“A medida é muito importante, já que estamos às vésperas do dia dos namorados e tem muita gente que não tem namorado e o governo tem que pensar nessas pessoas”, declarou a presidente Dilma.
“A economia na compra dos produtos deve girar em torno de 20%”, avalia Levy.
Com a medida, o governo espera um aumento nas vendas durante o mês de junho, o que poderia gerar um relevante avenço da economia.
Segundo Dilma, “a isenção será para vibradores, picas de borracha e de silicone, consolos de duas cabeças e cintaralhos. Então, como eu sempre digo a vocês, as brasileiras que não tem companhia para o dia 12 já não estarão tão sozinhas.”
A iniciativa do governo foi elogiada por diversos setores, mas recebeu críticas por não isentar produtos como bonecas infláveis.
“É putaria só desonerar impostos desse tipo de produto e não englobar os de interesse de homens do sexo masculino”, declarou um internauta em seu Twitter.

2 COMMENTS

Deixe uma resposta