BRASÍLIA – O líder do Partido dos Trabalhadores no senado, Delcídio Amaral, solicitou no fim da tarde de hoje o auxílio reclusão ao INSS.

O benefício, que é previsto em lei, é devido ao preso que, na época de sua reclusão, pagava INSS.

O pedido ainda não foi apreciado pelo INSS, mas caso seja deferido, o senador deverá receber o equivalente da cinquenta e sete mil reais e oito centavos, que é o salário de um senador mais vantagens e comissões, subtraídos os descontos legais obrigatórios.

“Torço para que meu pedido seja apreciado o quanto antes, pois todo mundo sabe que na cadeia tudo é mais caro”, disse o senador em uma rede social.

11 COMMENTS

  1. O IMPORTANTE É QUE AGORA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL JÁ DEU O PRIMEIRO PASSO PARA COMEÇAR A LIMPA MOSTRANDO QUE DEMOCRACIA NÃO PODE SER SINONIMO DE ANARQUIA E QUE O PODER DEVERÁ LIMITAR O PODER PARA QUE SE EXERÇA A VERDADEIRA DEMOCRACIA NA BUSCA DA JUSTIÇA E DO BEM COMUM QUE É O NOSSO PAIS.

  2. O INSS só da benefício qdo a pessoa já está quase morta e vai da essa quantia para um canal há ladrão. Que País é esse????

  3. cinquenta e sete mil reais e oito centavos? o INSS tem limite … e o auxílio não deve ser o valor integral! Quem disse que ele vai receber cinquenta e sete mil reais ???????

  4. A prisão do Senador Bandido é o “sepultamento do PT”, avaliou o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG). Depois de amargar a prisão de dois tesoureiros e um ex-presidente da sigla, o PT tem agora um senador na cadeia. “Na verdade é uma quadrilha assaltando o país. Mais do que isso, eles vêm roubando a esperança dos brasileiros, destruindo a economia, acabando com empregos”.

    • Esses delinquentes deveriam ser mandados para uma colônia penal agrícola onde trabalhariam e proveriam seu sustento e o de suas famílias. Construção desse tipo de cadeias já!

  5. Será que foi prevendo que o governo deu aumento ao auxilio reclusão com indice maior que a inflação? E os aposemtados ó…

  6. Entretanto,seu pedido antes de ser homologado,deverá dar uma “pasadina”no Congresso,porque nada e ninguém poder ser liberado secretamente

Deixe uma resposta